Namorado de Sofia Ribeiro «não acha graça nenhuma» ao meio de trabalho da atriz!

Sofia Ribeiro abriu uma exceção e revelou um pouco mais sobre o seu companheiro, João Almeida Henriques. A atriz fala ainda sobre a luta que travou contra o cancro.

12 Jul 2019 | 17:10
-A +A

Sofia Ribeiro assumiu a relação com João Almeida Henriques no dia em que completou 34 anos, 2 de outubro. Em nove meses de relação, a atriz vai partilhando fotografias do companheiro mas tenta ao máximo mantê-lo longe do mediatismo e raramente fala sobre ele.

Em entrevista a Maria Cerqueira Gomes para o Você na TV, da TVI, a atriz abriu uma exceção e revelou alguns detalhes sobre o homem por quem se apaixonou.

«O João é uma pessoa super-discreta, gosta de estar no cantinho dele, não acha graça nenhuma ao nosso meio de trabalho, mas é um super-companheiro, ajuda em tudo e é super-motivador. Está ali para o que for preciso, mas prefere não se misturar. É reservado e eu respeito isso, adoro», começa por contar.

«A vida já me ensinou que não podemos agradar a todos, tento viver a minha vida da forma mais natural possível. Sempre partilhei coisas da minha vida do meu dia-a-dia, com a diferença que há um tempo era um bocadinho inconsciente e não tinha ideia do impacto e da maldade das pessoas. Hoje, já tenho mais, só que a vida tirou-me um peso de cima, estou-me um bocadinho a lixar para o que as pessoas vão achar ou deixar de achar. Se sinto vontade de partilhar com as pessoas que gostam de mim um momento mau, acho que também posso partilhar momentos bons», acrescenta.

 

A nova Sofia depois do cancro

Ainda em conversa com Maria Cerqueira Gomes, Sofia Ribeiro recordou a luta que travou contra o cancro da mama, que lhe foi diagnosticado em 2015 e que ultrapassou em 2016.

«Há de facto uma Sofia antes e depois de um período bastante difícil da minha vida que é conhecido do público, o cancro. Muito orgulhosa e feliz de perceber que passaste para um sítio melhor, que foi um período muito difícil mas que foi um período de muita aprendizagem e cacetada. Acredito muito, com todas as forças, que nada acontece por acaso na nossa vida. Acredito mesmo que, por uma razão que não sei explicar, temos de passar por determinadas coisas na nossa vida e que um dia vamos perceber qual qual o motivo», afirma.

Apesar do período difícil que atravessou, a atriz confessa que olha para esse momento como um teste. «Não sei porque fiquei doente, tenho algumas ideias, mas não sei porque passei pelo que passei – desde miúda até agora – mas tenho para mim que foi de facto para chegar a algo melhor. Nunca fui má pessoa… se calhar era muito mais superficial, mais fútil, até um bocadinho nariz empinado. Era uma miúda. A vida sempre me pôs à prova e eu na altura não sabia bem lidar com as dificuldades».

«Sinto-me de facto melhor pessoa»

Atualmente, Sofia Ribeiro reconhece que o mais importante são «os afetos». «De repente dizem-te que nos próximos dias tudo pode mudar, não sabes como as coisas vão evoluir, se vais ficar cá para contar a historia ou não… é assim uma rocha gigante na tua cabeça… de repente repensas tudo…».

Vencido o cancro, Sofia Ribeiro tem uma certeza: Esta nova forma de estar na vida «é melhor». «Sinto-me de facto melhor pessoa. A vida já me provou que de hoje para amanhã tudo muda […] o que mudou foi a minha vontade de poder concretizar ao máximo sonhos e projetos, exatamente por não saber quanto tempo é que vamos cá andar. A vida ensinou-me a não fazer projetos a longo prazo, porque de hoje para amanhã tudo muda, mas a pensar com  um olhinho no depois de amanhã… e tentar ao máximo viver o mais feliz possível, fazer o melhor por mim, pelos meus e pelos que me rodeiam», remata.

Leia também:
Sofia Ribeiro descuida-se e mostra mamilo sem se aperceber!
Sofia Ribeiro forçada a encerrar restaurante aos domingos!

 

Texto: Ricardina Batista e Redação WIN| Fotos: Impala e Reprodução Instagram  

 

PUB
Top