Lourenço Ortigão já grava aquela que será a sua primeira novela da SIC. Contudo, a personagem que interpreta em “Como Um Rio”, Afonso, “não era a que queria” fazer. Declarações surpreendentes de um ator que rumou ao canal de Paço de Arcos depois de ter decidido deixar a TVI, ao fim de 12 anos, precisamente por sentir que precisava de novos e desafiantes projetos.
“Abracei este projeto, porque tive de aceitar que, vindo para a SIC, também me quisessem pôr num papel que lhes servisse a eles e a mim, mas não escondo que quero fazer coisas diferentes. O meu foco será esta novela, mas também construir bases noutro tipo de formatos de ficção”, afirma Lourenço Ortigão, em entrevista a uma publicação semanal.
Ressalvando que tem “todo o respeito” pelo género das telenovelas, um produto que “não” menospreza, o ator lamenta que estes sejam “projetos muito longos, com muitos episódios e muita história”. “E também apetece-nos fazer formatos mais curtos”, contrapõe.
Lourenço Ortigão: “Abraço uma personagem que não era a que eu queria”
Ainda em conversa com a revista E, a nova estrela da ficção da SIC fala sobre a tão falada possível aposta numa carreira de apresentador. E volta a falar da personagem que encarna em “Como Um Rio”… “O entretenimento, para mim, só vai acontecer se for algo que eu identifique que quero apostar. Aí sou seletivo, porque acho que o meu trabalho é como ator — abraço nesta novela uma personagem que não era a que eu queria, mas faço-o com carinho, porque sei que o vou fazer bem —, mas no entretenimento, não sendo a minha área, se arriscasse fazer alguma coisa, teria de ser algo que me trouxesse verdade.”
Em “Como Um Rio”, Lourenço Ortigão divide o protagonismo com Filipa Areosa. A estreia está prevista para o início do próximo ano.
Antes de abraçar esta novela, o ator reforçou o elenco da terceira temporada da série “O Clube”, transmitida pela SIC na sua plataforma de streaming, a OPTO.