Não foi em ficção: Último encontro de João Baião e Maria João Abreu vai passar em TV

Maria João Abreu e João Baião estiveram juntos pela última vez no programa “Mesaluisa”. A emissão em honra à atriz será transmitido pela SIC Mulher nesta quarta-feira.

18 Mai 2021 | 21:35
-A +A

Maria João Abreu morreu, no dia 13 de maio, na sequência de um aneurisma e a dor da perda perdura em João Baião, grande amigo e colega da atriz. Nesta terça-feira, o apresentador de “Casa Feliz”, da SIC, revelou que o último encontro com a artista foi na gravação de uma emissão de “Mesaluisa”, que contou também com a presença de José Raposo e que tem a cozinheira Luísa Villar como anfitriã.

“Foi a última vez em que estivemos com ela. Estivemos, na terça-feira, a gravar ‘Patrões Fora’ e, depois, na quarta-feira, estivemos lá”, contou o comunicador, que forma dupla com Diana Chaves no matutino da estação de Paço de Arcos, sobre a artista.

De seguida, passaram algumas imagens da emissão especial que Luísa Villar preparou em homenagem a Maria João Abreu. João Baião não aguentou e emocionou-se em direto.

 

João Baião em lágrimas com morte de Maria João Abreu: “Ainda custa a crer”

 

“Foi tão bom (…). Acho que é um momento que vamos recordar para sempre. Sempre que eu fizer migas, vou lembrar-me da Maria João, que ela adorou”, disse a mãe dos cantores Salvador e Luísa Sobral.

A conversa decorreu com vários elogios tecidos à atriz e o apresentador tentou recompor-se das lágrimas que surgiam nos olhos. “Ainda custa a crer”, confessou João Baião sobre a morte de Maria João Abreu

O episódio de “Mesaluisa” em honra à atriz vai ser emitido pela SIC Mulher, às 14h30 desta quarta-feira.

Maria João Abreu tinha 57 anos e esteve internada, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, cerca de duas semanas. As cerimónias fúnebres realizaram-se, passado sábado, em Lisboa. Várias caras conhecidas do panorama televisivo apareceram no último adeus à consagrada artista.

 

Saiba mais aqui.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Tiago Caramujo/SIC e reprodução redes sociais

PUB
Top