“Não foi fácil o primeiro trimestre”: Sara Matos revela início de gravidez complicado

Pedro Teixeira e Sara Matos vão ter o primeiro filho em comum. A atriz explica os momentos complicados no inicio da gravidez e conta que já sente o filho.

27 Abr 2021 | 14:50
-A +A

Sara Matos e Pedro Teixeira vão ser pais do primeiro filho em comum e já revelaram o sexo do bebé, com a ajuda de Maria, a filha mais velha do ator, fruto da relação com Cláudia Vieira.

No mesmo dia em que foi tornado público o vídeo onde era revelado o sexo do bebé (25), Sara Matos falou pela primeira vez sobre a gravidez e revelou alguns pormenores sobre esta fase especial que está a viver. Contou que sentiu enjoos no início da gestação, qual a reação dos pais quando souberam que iam ser avós… e disse também que ainda não comprou nada para o bebé.

“Passei muitos dias nauseada”

A atriz foi convidada do podcast “Só Mais 5 Minutos”, de Catarina Miranda, e contou que está “praticamente de cinco meses”. “Não foi fácil o primeiro trimestre. Alguns enjoos… Para mim, foi custoso. Só vomitei duas vezes, mas passei muitos dias nauseada. Depois passou”, disse, acrescentando, bem disposta, que já sente o bebé a mexer:  “Sabe bem… De vez em quando sente-se umas pontadinhas”.

Sara Matos revelou que tem alguns cuidados com o corpo. “Agora grávida, se há coisa que eu gosto é de por creme, duas vezes ao dia. E não tem nada a ver com as estrias e com a celulite, porque isso todas nós temos. Tem a ver com o cuidar de mim, sentir-me bem comigo mesma. Sentir a pele bonita e o cabelo bonito”, afirmou.

Um diário de grávida e a reação dos pais

Para já, Sara Matos ainda não tem nada preparado para a chegada do bebé, nem sequer leu nenhum livro sobre maternidade. “E o quarto? Ainda não fiz nada. E as roupinhas? Ainda não comprei nada. Praticamente ainda não tratei de nada”, disse, contando, porém, que tem um diário onde vai escrevendo sobre a evolução da gravidez. Já em relação a fotografias, a atriz conta que é um pouco “desligada”, mas que tem tirado uma todos os meses, quase “obrigada” pela cunhada.

“Saio à minha mãe, ela também é assim. É capaz de ter uma fotografia do verão… e depois outra do verão a seguir”, contou, sublinhando que vai tentar mudar quando o filho nascer: “Tenho de ter mais trabalho para depois, quando ele crescer, não dizer que não tem fotografias quase nenhumas”.

Nesta entrevista a Catarina Miranda, Sara Matos teceu rasgados elogios à progenitora. “Se puder ser a mãe que a minha mãe foi para mim, ficava muito contente”, afirmou, contando ainda qual a reação dos pais quando souberam que iam ser avós: “Ficaram super contentes. Contei aos meus pais muito cedo, eles foram os primeiros a saber”.

Sara Matos diz que Pedro Teixeira “está feliz”

A quatro meses do parto, sensivelmente, Sara está num centro pré e pós-parto e confessa que está a gostar muito da experiência. “Estamos numa fase de trabalhar o períneo e todas aquelas coisas que são importantes”, disse. A atriz também tido apoio por parte da SIC: “Assim que souberam, deram-me todo o espaço e mais algum para aproveitar este momento incrível da minha vida. Estão a dar-me todo o espaço para poder curtir a gestação à vontade e o bebé que aí vem”.

“Posso sentir-me muito agradecida. Estão sempre de mão dada comigo e isso faz-me sentir quentinha por dentro. Neste momento, as atenções estão todas viradas para esta gestação”, acrescentou.

No final da conversa, a entrevistadora perguntou a Sara Matos se Pedro Teixeira está feliz com a chegada do segundo filho. “Está. Eu sinto-o feliz”, respondeu.

Vídeo revelação do sexo do bebé

No vídeo é possível ver a cara de felicidade dos futuros pais ao mesmo tempo que mostram a barriga de Sara Matos. Maria está com eles e vê-se a menina a dar um beijinho na barriga da atriz, seguida do ator e a escrever o sexo do bebé.

Será o segundo irmão (ou irmã) para a jovem, de 11 anos, depois do nascimento de Caetana, em dezembro de 2019, da relação de Cláudia com João Alves.

Texto: Patrícia Correia Branco com Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Leia mais
Promessa feita há vários anos: Sara Matos escolhe outra famosa para ser madrinha do filho

PUB
Top