Susana Dias Ramos continua a dar que falar. A comentadora do “Triângulo”, da TVI, que estará afastada das galas nas próximas três semanas, decidiu falar abertamente sobre “as boas práticas de um Ménage à Trois“. “Também se falou muito de poliamor e monogamia, portanto é um episódio que não querem perder“, pode ler-se num excerto do programa partilhado no Instagram.
Foi no podcast 100Tabus, numa conversa com mais de uma hora, que a piscoterapeuta abordou “relações monogâmicas e sexualmente poligâmicas, deixando ainda conselhos para e “regras” na realização de um ménage à trois, até porque, como garante, o ser humano não é naturalmente monogâmico.
“Existem seres monogâmicos no reino animal, mas não é o ser humano, porque o ser humano é monogâmico uma vez uma de cada vez, não é? Sou monogâmica agora porque namoro com António. Sou monogâmica depois porque namoro com o Pedro, sou monogâmica a seguir porque namoro com o Luís, e vou sendo monogâmica um parceiro de cada vez.
Isso não é o conceito de monogamia gente. Monogamia é outra coisa. Monogamia é aquilo que a malta junta e a gente só fica junta com essa pessoa para todo o sempre e mais três dias”, explicou.
“Existem normas” para um casal “que é monogâmico” ter um ménage à trois como “divertimento”, garante Susana Dias Ramos. São elas: “Não há amizade. Não há contactos posteriores. Não há emoção. Não há relação fora das quatros paredes onde se dá a relação sexual”
“Eu nunca experimentei, experimentei na minha mente”, disse, explicando que vários dos conceitos abordados são conceitos que aprova, mas que não pratica.
Veja o excerto:
Ver esta publicação no Instagram
Leia ainda: TVI explica afastamento de Susana Dias Ramos enquanto comentadora de “O Triângulo”
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala