“Não me apetecia expôr coisas menos boas”: Rute Marques explica afastamento da televisão

Rute Marques foi apresentadora, manequim e uma das caras mais requisitadas da “caixinha mágica” em Portugal nos anos 90. Esteve no vespertino da SIC e explica ausência de dez anos da televisão.

17 Abr 2021 | 16:20
-A +A

Rute Marques foi uma das manequins mais requisitadas em Portugal durante a década de 1990. A sua beleza e desenvoltura à frente das câmaras fê-la, rapidamente, saltar para o pequeno ecrã, na condução de diversos programas de televisão, mas a mesma afastou-se de forma voluntária deste mundo. Depois de dez anos longe da ribalta, a ex-apresentadora regressou ao vespertino da SIC e evocou os motivos da sua ausência.

Numa entrevista concedida ao programa “Júlia”, da SIC, nesta quarta-feira, 14 de abril, Rute Marques confidenciou que a parte da exposição mediática, inerente à sua profissão, foi o que menos gostou. “A minha falha de comunicação com a imprensa – e eu assumo-a – também deitou muito a perder. No fundo, tinha razão, porque era a minha vida privada. Toda a gente tem problemas. Não há quem não tenha, seja ou não figura pública. Toda a gente tem desafios na vida. E eu, naturalmente, não me apetecia estar a expôr publicamente coisas menos boas que me estavam a acontecer e ter de dar justificações sobre ela”, começou por explanar.

“Os anos passam por todos nós”

“Sempre entendi que não tinha de justificar nada a ninguém senão aos meus e fechava-me. Foi o pior que eu fiz”, prosseguiu, salientando, contudo, que teve “uma boa relação” com a imprensa. “Acho que foi aí uma falha de comunicação da minha parte também. Era outra maturidade, era outra consciência, era outra vida“, contou a Júlia Pinheiro.

Volvida uma década, Rute Marques, que se dedica atualmente ao seu canal de Youtube sobre desenvolvimento pessoal, afirmou ainda que continua a ser muita acarinhada pelo público, uma sensação que garantiu ser “incrível”. “Sinto um carinho tão grande. Estou diferente, porque não estou igual ao que era há 10 anos naturalmente, porque os anos passam por todos nós“, disse.

Participante de um reality show

Recatada no que diz respeito à sua vida privada, a ex-modelo tem atualmente um filho, Martim de 20 anos, que foi o responsável por incentivar a mãe a apostar nesta nova carreira no universo digital.

Em 2005, Rute Marques participou na segunda edição do reality show “Quinta das Celebridades”, da TVI, programa em que se sagrou vencedora e por lá se apaixonou pelo ator Miguel Melo, uma experiência que guarda com muito carinho e que nunca pensou chegar até ao fim. “Tive de pedir à produção para ligarem aos meus pais para me mandarem mais roupa, porque eu não estava preparada mais de quinze dias, três semanas”, rememorou ainda no vespertino da SIC.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Reprodução SIC e redes sociais

Recorde também:
Quem Viu Cristina Ferreira e quem a vê

 

PUB
Top