“Não me posso queixar””: Vasco Palmeirim fala sobre o ordenado na RTP

Vasco Palmeirim assume que recebe convites por estações da concorrência, mas diz-se feliz na RTP. Sobre o ordenado, adianta “não me posso queixar”.

17 Fev 2023 | 21:00
-A +A

Vasco Palmeirim é um dos maiores rostos da estação pública. Na RTP, o apresentador já deu a cara por programas como “The Voice Portugal”, “Porquinho Mealheiro”, “Taskmaster”, “Joker”. Atualmente, conduz o concurso “Porquinho Mealheiro” na televisão e, de manhã, integra a equipa das “Manhãs da Comercial”, que tal como o nome indica são na rádio Comercial.

O apresentador, como o próprio admite, vive um grande momento profissional e, o seu ordenado, tal como disse em entrevista à revista Sábado acompanha o sucesso. “Não me posso queixar. Tenho noção do que valho e nesta altura, quer na rádio quer na RTP, as coisas correm muítissimo bem”, disse, acrescentando: “Na televisão faço programas com bastante audiência e ‘Manhãs da Comercial’ é o programa mais ouvido do país. Estou feliz da vida“.

É desconhecido quanto será o valor que Palmeirim arrecada pelo seu papel de locutor, mas em julho de 2021, a revista Sexta, deu conta de que Vasco, assim como a sua colega Filomena Cautela, ganhavam 10 mil euros por mês, cada um na RTP.

Talvez por isso, o apresentador, que assume já ter sido assediado por outras estações, não aceita tais convites. “Fui muito fiel às minhas convicções e o que me interessa é aquilo que querem que eu faça. A verdade é que na RTP os projetos têm sido muito apelativos. Fazer o Taskmaster na estação pública, a um sábado à noite e chegarmos a bater a concorrência, é tão bom”.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos:DR

 

PUB