“Não me quiseram porque não tinha muitos seguidores”: Atriz ataca SIC e Daniel Oliveira

Daniel Oliveira está a ser acusado de não ter dado oportunidade a uma atriz de ser a protagonista de uma telenovela por não ter fama nem seguidores suficientes nas redes sociais. Saiba tudo!

09 Mar 2023 | 21:30
-A +A

Daniel Oliveira, diretor de entretenimento da SIC, foi acusado por uma atriz de a ter recusado numa série do canal de Paço de Arcos por “não ser famosa” nem “ter muitos seguidores”. A atriz em questão, Ana Amor de Bastos, expôs a situação nas redes sociais.

Através da sua conta no Twitter, a atriz de teatro e cinema em Portugal e Espanha publicou um excerto de um vídeo de Daniel Oliveira e Ricardo Araújo Pereira. No vídeo mencionado, Ricardo Araújo Pereira criticou os “discursos motivacionais” que utilizam a frase “Se eu consegui, vocês também conseguem”, referindo-se, implicitamente, às “Cristina Talks”.

“Na vida, a gente às vezes quer muito, trabalha muito e mesmo assim fica aquém de conseguir. Portanto, estar a dizer às pessoas uma coisa dessas, é estarmos a dizer que elas são as culpadas de não conseguirem atingir seja qual for o objetivo a que se propuseram e isso não é exatamente verdadeiro”, criticou o humorista.

Ana Amor de Bastos escreveu, então, na legenda: “Ainda me lembro quando o realizador de uma série para a SIC me queria como protagonista, mas o Dani [Daniel Oliveira] e o seu séquito [direção] não quiseram porque eu não era famosa nem tinha muitos seguidores”.

Veja a publicação:

Importa referir que o diretor de entretenimento da SIC já tinha confessado que tinha escolhido Carolina Loureiro para protagonizar a novela “Nazaré” devido ao número de seguidores. “É um fator importante, mas não decisivo. Se a Carolina não tivesse talento, isso nem seria considerado. Agora, se ela tem mais de meio milhão de seguidores no Instagram, isso torna mais fácil comunicar um produto, neste caso uma novela, a um público que se calhar não teria acesso a ela num canal generalista. Quantos mais canais e vias de comunicação conseguirmos, melhor”, disse, numa entrevista para o jornal “Expresso”.

Leia ainda: “Único e inimitável no panorama nacional”: Daniel Oliveira coloca Manzarra num pedestal

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais
PUB