“Não me sinto feliz”: Luís Pereira de Sousa está “psicologicamente abananado”

Luís Pereira de Sousa fala à TV 7 Dias sobre o período de convalescença das quatro operações a que foi sujeito e revela como se sente fragilizado a nível emocional.

15 Jul 2022 | 9:00
-A +A

No verão de 2021, Luís Pereira de Sousa ocupava as páginas da TV 7 Dias pela invulgar condição de saúde que enfrentava: em apenas 15 dias, o apresentador tinha sido submetido a três cirurgias por causa de uma pedra no rim. Um ano depois, novamente em exclusivo à nossa revista, a eterna glória da RTP avança novos detalhes sobre o sucedido.

Na altura, estava em cima da mesa a hipótese de uma nova operação, algo que veio a concretizar-se. “Fui à quarta cirurgia. Só na quarta é que fiquei bem, porque eles não encontravam o objeto. Eu estava com uma grande infeção e, quando se está com uma infeção, o sangue torna-se mais opaco. Era uma pedra no rim que eles tiraram, depois, num gesto simples. Mas primeiro tiveram de eliminar as inflamações que eu tinha”, conta o veterano.

Logo depois, Luís Pereira de Sousa sofreu uma expressiva perda de peso: “Fui operado essas vezes todas e estive internado duas vezes. Passou… Sofri muito. Emagreci 14 quilos. Fui-me um bocado abaixo, física e psicologicamente, mas estou a fazer um esforço para recuperar.

Luís Pereira de Sousa já superou o problema de saúde que o atirou quatro vezes para a mesa de operações, mas atualmente sente-se abalado, sobretudo a nível emocional. “O que é verdade é que perdi capacidades… Para trabalhar, para fazer isto, para fazer aquilo… Fiquei psicologicamente abananado. Tem sido difícil. Estou a recuperar, mas nesta fase fui-me um bocado abaixo outra vez. Enfim… Os médicos dizem que está tudo bem, mas fui-me um bocado abaixo”, desabafa, sem alento.

Mas o que quer ele dizer quando afirma ter perdido capacidades? A resposta está na TV 7 Dias. Na edição desta semana da nossa revista, descubra ainda tudo sobre o sonho que Luís Pereira de Sousa teve… com a própria morte! Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala
PUB