“Não me vai castrar”: Cláudio Ramos criticado por defender Sónia Jesus e Quinaz em direto

Cláudio Ramos foi alvo de duras críticas após ter feito comentários no “Dois às 10” sobre a situação polémica da família de Sónia Jesus e sobre a participação de Quinaz no “Big Brother”.

07 Jun 2022 | 17:20
-A +A

Cláudio Ramos foi alvo de duras críticas por ter comentado no “Dois às 10” da TVI, desta segunda-feira, 6 de junho, que ninguém deve julgar Sónia Jesus pelo facto do marido estar em prisão preventiva por alegado envolvimento em tráfico de droga, assim como o segundo lugar de Gonçalo Quinaz no “Big Brother –  Desafio final”, que considera ter sido um bom jogador. Sem papas na língua, o apresentador da TVI resolveu esclarecer tudo nas redes sociais, prometendo que irá sempre dar a sua opinião.

“Vamos lá: Porque eu hoje no programa disse que o Quinaz foi um bom jogador e, noutro momento, que não devíamos crucificar meditativamente a Sónia pelo que está a acontecer, até porque ela não é acusada de nada… recebi centenas de comentários e mensagens na tentativa de me ofenderem porque têm uma opinião diferente da minha. Acho ótimo! Ainda bem”, começou por escrever num dos stories que publicou no seu Instagram.

Cláudio Ramos expôs depois a mensagem, de todas as ‘simpáticas’ que recebeu, aquela que considerou ser a “mais criativa”. “Vestido à senhora!!!”, lê-se. “Coitada da Catarina que achava que me ofenderia com aquilo que para mim é um elogio. Não sei se algum dia ela vai entender o que eu quero dizer, mas eu gostava de deixar claro que tenho mais uns quantos coordenados na mesma linha esta semana”, reagiu o comunicador com ironia.

“Acho, de verdade, que o Gonçalo [Quinaz] é um bom jogador dentro de um registo, não tirando – como foi dito no programa – mérito nenhum à Bruna [Gomes] que provou que é uma miúda com a cabeça no lugar, madura, coerente e a justa vencedora, porque fazer duas edições seguidas de um ‘BB’, num lugar onde não conhece nada, não é fácil. Isso não impede que se goste de outros jogadores. Neste caso pelo menos 9% gostaram”, referiu, prosseguindo o seu discurso, desta feira para falar sobre a ex-concorrente do Big Brother.

 

Cláudio Ramos: “Ser apresentador não me vai castrar nunca o direito a opinar”

 

“Acho mesmo que não devemos crucificar a Sónia [Jesus] publicamente numa altura em que o companheiro é o acusado, não ela. Sobre ela não está nenhuma denúncia, queixa ou, que se saiba, investigação. O que disse – e repito – é que não se deve beneficiar por ser a Sónia, mas também não é justo que se prejudique por ser quem é. O tempo ajudará a perceber tudo e a meter as coisas no lugar. Por enquanto, o que disse e mantenho é que qualquer pessoa que tenha este tipo de envolvimento com a droga deve ser punida. Seja o Vítor, sejam vocês, seja eu ou sua santidade”.

Antes de terminar o seu esclarecimento sobre estes dois temas, Cláudio Ramos atirou: “Peço desculpa se vos aborrece, mas vou dar sempre a minha opinião. Ser apresentador não me vai castrar nunca o direito a opinar, sempre que o faça com respeito e não prejudique ninguém. Sei que não há muitos assim e que pagam um preço por isso… mas eu nunca quis ser igual a ninguém. Vocês sabem isso! Estamos entendidos, né?”.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
PUB