“Não o devia ter feito”: Fátima Lopes arrependida de ter apresentado programa da TVI

Fátima Lopes olha para “First Dates”, que conduziu com Ruben Rua, como um programa que “não devia ter feito”. “Não é um formato que me tenha acrescentado absolutamente nada”, atirou a apresentadora.

28 Out 2021 | 21:33
-A +A

Fátima Lopes sente que “não devia ter feito” o programa “First Dates”. Emitido pela TVI em 2019, o dating show proporcionava encontros à mesa com o intuito de conhecer almas gémeas e era gravado em Espanha, com a apresentadora a dividir a condução do formato com Ruben Rua. Dez meses depois de ter abandonado a estação, a comunicadora abre o jogo sobre este desafio.

“Foi depois de apresentares ‘First Dates’ com o Ruben Rua que decidiste sair da TVI?”, brincaram as locutoras Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques. A questão foi colocada no âmbito da rubrica “Desculpa, mas vais ter de perguntar”, do programa “As Três da Manhã”, da Rádio Renascença.

Fátima Lopes riu-se da pergunta, que classificou de “muito curiosa”. Depois, foi ao cerne da questão: “Não, não foi por causa disso que eu saí da TVI. Não foi por causa disso, mas também vou dizer com toda a sinceridade. Tenho todo o respeito pelo formato, mas, honestamente, hoje olho para trás e penso que não é um formato que me tenha acrescentado absolutamente nada e não o devia ter feito. É a primeira vez que o digo, mas digo-o fruto de quem já olhou para trás, passou em retrospetiva o seu percurso e pensou: ‘O que é que não devia ter feito, porque não me acrescentava?’. Na altura, não tinha essa perceção, mas este formato não me acrescentava.”

A apresentadora deixou ainda claro que, durante as gravações de “First Dates”, criou “uma boa relação” com Ruben Rua. “Dou-me bastante bem com ele, mas efetivamente acho que [o programa] não me acrescentou nada”, vincou.

 

Fátima Lopes: “Gostaria de saber o que Cristina Ferreira teria para me dizer”

 

Antes, Fátima Lopes foi surpreendida com uma outra questão: “Se recuássemos aos anos 90 e fosses concorrente do ‘Surprise Show’, quem preferirias que aparecesse para te surpreender: Júlia Pinheiro ou Cristina Ferreira?”. A apresentadora considerou esta pergunta “difícil”, mas a sua escolha acabou por recair sobre a segunda opção.

“Seria uma boa surpresa. Eu gostaria de saber, quando ela chegasse ao pé de mim, o que é que ela teria para me dizer. Como não consigo imaginar… Não sei, não faço ideia… ‘E agora, o que vou dizer à Fátima?'”, riu-se.

Inês Lopes Gonçalves aproveitou esta resposta para, em jeito de brincadeira, recuperar outro programa de sucesso apresentador por Fátima Lopes, na década de 1990, na SIC, aludindo a uma possível zanga com a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. “Se calhar, responderia com outro reality show: ‘Perdoa-me’…”, atirou. A apresentadora não tardou em reagir: “Não! Não há nada para perdoar. Eu já sabia… Vocês são terríveis! Não há nada para perdoar, atenção. E estou a ser sincera! Não há nada para perdoar.”

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB