“Não passei bem”: Inês Castel-Branco testou positivo à COVID-19. Atriz infetou o filho

Inês Castel-Branco revela que esteve infetada com COVID-19 e que também o filho, Simão, contraiu o novo coronavírus. O medo da morte era algo presente na atriz: “Agora, perdi-o, mas ganhei respeito”.

01 Jul 2021 | 17:11
-A +A

Inês Castel-Branco, de 39 anos, esteve com COVID-19. A atriz já superou a doença provocada pelo novo coronavírus e só agora tornou público este facto, revelando ainda que, na altura, acabou por infetar o filho, Simão, de dez, nascido da relação já terminada com Filipe Pinto Soares.

Apanhei, não passei bem, fui à cama, o meu filho não teve sintomas. Não infetei mais ninguém da minha família sem ser ele”, clarifica Inês Castel-Branco, em declarações a um jornal diário, ao qual conta ainda que “durante duas semanas” ficou “sem olfato e sem paladar”. “Mas no geral fiquei bem”, ressalva, agradecendo a “sorte” que teve por não ter ficado com sequelas.

Superada a luta contra a COVID-19, a protagonista da próxima novela da TVI, “Para Sempre”, assume ainda ao Jornal de Notícias que, antes de ter estado infetada, o medo da morte era algo que pairava no seu pensamento. “Sou fumadora e, no início, havia pouca informação sobre o vírus, o que me deixava com muito medo. Agora, perdi-o, mas ganhei respeito. Há que ter cuidado”, frisa.

Inês Castel-Branco recorda também o período em que, em pleno confinamento causado pela pandemia, pegou no filho e mudou-se durante “cinco meses” para o Alentejo. Lá, admite, viveu “bastante assustada”. Contudo, contrapõe: “Aprendi a viver mais devagar e a tentar escamotear a situação ao meu filho.”

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top