“Não pode valer tudo para fazer televisão”. Fátima Lopes lança novas farpas à TVI

Fátima Lopes prepara-se para estrear a nova versão do “All You Need is Love”, na SIC, mas não esquece a saída da TVI: “Não olharam para a pessoa que eu sou”.

20 Mai 2022 | 21:00
-A +A

Fátima Lopes voltou a falar da sua saída da TVI, em janeiro de 2021, e lança novas farpas ao canal de Queluz de Baixo. A apresentadora, que entretanto assinou pela SIC, deu uma entrevista a uma revista semanal e diz que os responsáveis pela estação andavam… distraídos.

“Quando saí da TVI, contrariamente ao que muitas pessoas pensavam, não tinha convite para lado nenhum e o que fazia sentido para mim era manter-me afastada. Saí em janeiro, regressei em dezembro com a gala da Sara Carreira, fiquei de novo fora de antena e regressei agora em abril. Para mim, foi muito bom, porque eu nasci na SIC, tornei-me ali apresentadora, estive 16 anos nesta casa. Sou muito estimada e até mimada pelas pessoas, senti isso a partir do primeiro dia em que regressei”, começa por dizer à Lux.

“Não pode valer tudo para fazer televisão. Respeitar as pessoas é extremamente importante e sinto, na SIC, que estou com pessoas que não só me valorizam, mas que acima de tudo me respeitam”, afirma Fátima Lopes, para depois se referir à TVI: “Acho que, em parte, não olharam bem para a pessoa que eu sou. Em parte. Mas a saída teve a ver com muitas outras coisas, agora não vamos estar a mexer nisso, porque já lá vai… Acho que talvez a TVI, nos últimos anos, se tenha distraído um bocadinho da pessoa que eu sou. Isso acaba por ter o seu peso. Por exemplo, fazer programas muito pesados durante muitos anos não fará muita diferença para algumas pessoas, mas para mim faz, porque sou alegre, bem-disposta, brincalhona… Sou uma pessoa de bem com a vida. Para alguém assim, ter como trabalho sempre o oposto destes sentimentos é difícil”.

Para Fátima Lopes, um dos problemas foi a escolha dos programas que a TVI lhe ofereceu. “Tenho sempre que ir buscar a minha alegria para tapar um bocado a tristeza toda que aquilo traz, e chega um momento em que já não tem como. É aí que acho que houve distração, que se deveria ter equilibrado um pouco mais. Até porque, para mim, não faz sentido os programas começarem e terminarem em desgraças”.

Na SIC, Fátima Lopes apresenta agora o programa semanal “Caixa Mágica” e prepara-se para conduzir um dos seus primeiros formatos do canal, “All You Need is Love”. “Enquanto formato evoluiu muito, ou seja, hoje em dia, já não é só o amor entre casais, é o amor”, diz, acrescentando ainda: “Terá três reportagens por programa. Eu vou fazer uma e as outras duas são feitas pelo João Paulo Sousa“.

Fátima Lopes está “feliz” mas não pensa casar novamente

Fátima Lopes assumiu recentemente que está de novo apaixonada. A apresentadora namora com o político Jorge Cristino, do Partido Socialista, mas prefere não se alongar muito sobre este novo amor. “Quero preservar o tema da minha vida amorosa para mim. A única coisa que vou dizer é que estou bem e estou muito feliz. Aconteceu quando tinha que acontecer. A vida lá sabe… Deus é que sabe dos nossos caminhos e dos nossos desígnios. Estou feliz e estou bem”, disse. Questionada se pretende voltar a casar, Fátima Lopes responde: “Não, não sinto necessidade disso”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB