“Não podia ter sido mais bem recebida”: Ana Guedes Rodrigues já exerce funções na RTP

Após a saída do Porto Canal, Ana Guedes Rodrigues está na estação pública para um novo desafio. A jornalista revelou como foi recebida pelos colegas da RTP.

20 Mar 2021 | 16:20
-A +A

Ana Guedes Rodrigues anunciou a saída do Porto Canal no final de janeiro e já está assente da RTP. A jornalista, de 38 anos, deu a conhecer, através das redes sociais, como foi o seu primeiro dia na estação pública.

“Redação nova, colegas nov@s, muito para aprender… mas o estado de espírito tem sido este. Não podia ter sido mais bem recebida. Obrigada a tod@s os que me têm ajudado. Obrigada por todas as mensagens de boa sorte. Obrigada aos que estão a torcer para que tudo corra bem”, escreve a ex-cara do Porto Canal.

“És uma excelente profissional, logo nada será difícil”, escreve uma seguidora. “Muito sucesso. Ontem vi o 18/20. Extraordinária Profissional”, continua.

Veja a publicação de Ana Guedes Rodrigues, em baixo.

A nova vida de Ana Guedes Rodrigues

Pouco mais de um mês depois de ter anunciado a saída do Porto CanalAna Guedes Rodrigues revela que aceitou um convite para integrar a redação da RTP. A jornalista volta à televisão já no dia próximo dia 15. Ficará responsável pela apresentação dos noticiários de final da tarde do canal informativo do Estado.

“Pareceu-me um convite interessante e, ao mesmo tempo, prestigiante. É um desafio muito prestigiante, mesmo!”, reage Ana Guedes Rodrigues, em declarações ao Jornal de Notícias. “Apesar da pandemia, creio que o mercado de trabalho está muito dinâmico e isso vê-se nas mexidas na SIC ou na TVI, que alteraram bastante”, acrescenta a nova pivô da RTP3.

Ana Guedes Rodrigues: “Deixei de me encaixar no projeto Porto Canal”

A jornalista, de 38 anos, abandonou o Porto Canal no início deste ano, ela que tinha ingressado novamente na estação detida pelo FC Porto, há oito anos, pela mão do amigo Júlio Magalhães. Este último era o Diretor-Geral, cargo que deixou também no decorrer de janeiro.

“Sete anos depois, saio com a mesma sensação com que entrei: a de estar a dar o passo certo no caminho da felicidade”, afirmou, no dia 31 daquele mês, Ana Guedes Rodrigues, que foi a Diretora de Informação do Porto Canal até 2019, quando foi substituída por Tiago Girão.

“Muito obrigada a todos/as os que fizeram este bocadinho do percurso ao meu lado!”, agradeceu ainda, como legenda de uma imagem em que surge a deixar as instalações da empresa.

Agora, ao Jornal de Notícias, o novo rosto da Informação da RTP assume que a saída de Júlio Magalhães do Porto Canal “foi relevante” na sua decisão de também abandonar a estação. “Dei tudo o que tinha e fui, até, diretora de Informação. Durante sete anos fez sentido, ao lado do Júlio Magalhães. (…) Comecei num projeto numa determinada forma, depois houve um reposicionamento e deixei de me encaixar”, justifica.

Júlio Magalhães esteve no Porto Canal durante dez anos

Ana Guedes Rodrigues regressou ao Porto Canal, onde já tinha estado durante três anos, em 2013, na sequência do fim do seu contrato com a TVI. Na estação de Queluz de Baixo, conduziu os noticiários “Diário da Manhã” e “Jornal da Uma”, tornando-a, à época, num dos rostos da Informação da TVI mais queridos do público.

A sua saída do Porto Canal foi oficializada duas semanas depois de, em comunicado, a administração do FC Porto ter anunciado a saída de Júlio Magalhães, de 57 anos, do cargo de Diretor-Geral, ao fim de uma década ao serviço da estação. O canal adiantou que, com a saída de Juca, Manuel Tavares fica como Administrador Executivo e Francisco De La Fuente como Diretor de Programas de Entretenimento.

“Estas alterações obedecem a um reposicionamento do canal a partir da singularidade de que desfruta por ser a única estação televisiva de âmbito nacional a emitir a partir do Porto”, pôde ler-se.

Texto: Andreia Costinha de Miranda e Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Leia também:
Terceira baixa: Ricardo Couto abandona Porto Canal em lágrimas ao fim de 14 anos
PUB