“Não posso fazer nada”: Ana Bola impedida de ver o filho e a neta há três anos

Ana Bola está desolada por não poder ver o filho, Tiago Forte, e a neta, Madalena, há três anos. A atriz confessa ter “imensas saudades” da família.

22 Jan 2022 | 12:35
-A +A

Ana Bola vive um drama familiar. Há três anos que a atriz, de 69 anos, não convive, nem abraça o filho, Tiago Forte, e neta, Madalena. “Já não os vejo há imenso tempo, há quase três anos, por causa da pandemia. A minha neta já fez 21 anos. Tenho imensas saudades, mas não posso fazer nada. Vou sublimando como posso”, revelou, em declarações a um site.

O filho de Ana Bola vive há 10 anos na Islândia e o único contacto que existe é o virtual. “Ambos estamos presentes na vida uma da outra, apesar da distância. (…) Pode ser que, no verão, ela venha até Portugal”, acrescentou a artista à Selfie.

Ana Bola vai ser a protagonista da próxima novela da TVI, “A Rua das Flores”, tal como a Nova Gente avançou em primeira mão. Este será a estreia da atriz na ficção da estação de Queluz de Baixo. As gravações deverão arrancar em meados de março e a trama pode vir a substituir “Festa é Festa” na antena do canal.

Ana Bola é casada com Zé Nabo há mais de 40 anos e mãe de Tiago Forte.

 

“Vemos uma pessoa a definhar”: Ana Bola cuidou da mãe até à morte com demência

 

Ana Bola confessou a Manuel Luís Goucha, numa entrevista transmitida na tarde deste sábado, 15 de janeiro, no programa “Conta-me”, da TVI, que ainda sofre com a morte da mãe. A atriz, que assinou recentemente contrato com o canal de Queluz de Baixo, perdeu a matriarca no final de 2019, depois de esta ter estado ao seu cuidado durante anos.

“Ser mãe da mãe é das piores coisas que podem acontecer. De repente, vemos uma pessoa a definhar… A minha mãe esteve muito tempo a definhar”, recordou Ana Bola. “Ela nunca teve Alzheimer profundo, era mais uma demência, mas é muito difícil. Deixou-me completamente de rastos. No último ano, em que pedi que ela sossegasse, porque era melhor para ela, não se imagina o que eu sofri”, completou.

Leia mais aqui.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala 

 

PUB