Fátima Lopes foi protagonista do podcast “Na Caravana” e, em entrevista com Rita Ferro Alvim, voltou a prometer que “um dia voltará à apresentação”. “À televisão, sei que vou voltar. Eu não deixei de amar a televisão. Não é: ‘Ela veio-se embora porque ela se zangou com a televisão’. Eu vou aos programas dos meus colegas, a todos os canais, porque neste momento tenho essa liberdade”, começou por explicar.
Após terem circulado rumores de zanga com Cristina Ferreira, Fátima Lopes esclareceu: “Eu não saí zangada com ninguém”. “Houve uma altura em que as pessoas queriam alimentar a ideia de que eu tinha saído em guerra com a TVI. Eu não saí em guerra com a TVI. A TVI portou-se irrepreensivelmente comigo, tratámo-nos sempre como gente educada e correta. Seguimos apenas caminhos diferentes.”
Fátima Lopes garante: “Não tenho quezílias com ninguém”
Fátima Lopes justificou ainda que, se tivesse existido alguma zanga, nunca teria sido convidada para apresentar o livro no programa da manhã do canal de Queluz de Baixo, “Dois às 10”, apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos. “Não tenho quezílias com ninguém no mercado. Não quer dizer que goste de toda a gente, mas dou-me bem com toda a gente.”
“Vou sempre amar fazer televisão. Voltarei quando me fizer sentido, quando me fizerem uma proposta e eu disser: ‘Apetece-me fazer isto’. Terá de ser para acrescentar alguma coisa”, concluiu.
Fátima Lopes saiu da TVI após 11 anos de vínculo contratual. O anúncio foi feito a 8 de janeiro.