«Não Sei Lidar»: Ana Ferreira entrevista MC Zuka, autor do hit do momento «Faz Gostoso»!

Ana Ferreira, ex-concorrente do Love On Top 7 e vencedora de Love On Top – Última Tentação, comenta os assuntos mais quentes do momento.

14 Jun 2019 | 20:40
não sei lidar
-A +A

Todas as semanas, Ana Ferreira fala sobre os temas mais quentes do momento e ainda dá dicas e sugestões sobre tudo e mais alguma coisa! 

A entrevista a MC Zuka

 

Já ouviram a música que vai para o disco da Madonna? Blaya – Faz gostoso. Pessoal, a Madonna a cantar funk juntamente com a Anitta! Não sei lidar! Um estilo de música que está presente no nosso país, uma música de muito sucesso em Portugal. Toda a gente conhece este hit.
Esta dupla é incrível, duas mulheres que lutaram pela liberdade, pelo respeito e conseguiram, vocês são poderosas mesmo! Duas mulheres que nos inspiram tanto a ser aquilo que nós quisermos, porque nós podemos!

A Madonna canta funk, fiquei em êxtase! Parabéns a todos os envolvidos nesta história que agora tem um novo início, de Portugal e Brasil para o Mundo. Um dos «culpados» por esta letra estar onde está é o Mc Zuka. Ele escreveu, a Blaya cantou e olhem só onde chegou! Para a crónica desta semana, falei diretamente com ele para perceber melhor qual é o sentimento de um dos autores deste hit ao ver a música chegar onde está.

Espreitem a nossa conversa e fiquem a par de uma novidade exclusiva!

 

O teu nome é Luiz Vieira, mais conhecido por Mc Zuka. Conta-me tudo, como escreveste esta letra? 

MC Zuka: Quando escrevi a música Faz Gostoso estava numa vibe em que estava a escrever várias músicas de funk, tinha várias ideias e, na verdade, essa música foi escrita primeiramente para mim, portanto era «Eu faço gostoso». Era mais um homem a falar e, depois, quando passei a música para a Blaya, tive que dar um toque mais feminino, pois era uma menina a cantar e a dizer «ele faz tão gostoso» e, daí, a música ter ficado com esse nome.

Em que te inspiraste?

MZ: Inspirei-me em tudo, baseando-me muito no funk, no calor, nas meninas dançando e, um pouco, naquela malandragem que o funk já traz.

Qual é a sensação de teres uma música que tu escreves no álbum da Madonna?

MZ: A sensação que eu tenho é ótima e, melhor ainda, é perceber que do meu cantinho, consegui fazer história, fazer a música chegar tão longe em Portugal e agora chegar a nível mundial. É uma coisa em grande! Poderia estar mais feliz no desenrolar das negociações que foram feitas em relação ao meu trabalho, à minha arte, porque acho que não foram bem divididas essas coisas mas enfim, de qualquer forma, o trabalho está feito. O trabalho chegou lá, portanto tenho orgulho em ter conseguido isso, eu, os no Maka e todos que estiveram envolvidos na música. Sem dúvida que é um dia de orgulho e que fizemos história.

Tens mais hits em que tu fazes parte como «O problema é que ela é linda», com David carreira, e «Avé Maria», com Supa Squad. Tens algum projeto em vista para um futuro próximo?

MZ: Sim, além de escrever para outras pessoas, também faço os meus sons onde tenho sorte de virarem hits. Para além dessas músicas que referiste, tenho ainda a Sentadinha, com o Putzgrilla, que já tem mais uns aninhos  Em breve tenho mais novidades, mais participações e até uma participação com o TT muito em breve. Também tenho trabalhos meus, a solo. Em breve, vem o «meu filho», posso dizer assim, que é o meu single. Vai ser o primeiro sem ser só com participações, vai ser mesmo meu e  já tem quase o nome definido. Será O Trono ou Vem Sentar No Trono, ainda estou a decidir, mas o nome deixamos para quando estiver mais perto do lançamento. Já está tudo gravado, o vídeoclip, o som, falta só aqueles arranjos de cor, aqueles pormenores mas penso que até ao final deste mês já está na rua.

 

 

On Top Esta Semana

 

Fica aqui então uma novidade boa em exclusivo para vocês, o novo single do Mc Zuka! Seja lá qual for o nome, tenho a certeza que vai ser um sucesso. És um exemplo de persistência e sucesso. Parabéns!

Bem, falando agora dos temas desta semana. Esta semana foi o Santo António, nunca tinha ido, vim conhecer a tão falada sardinha, música de baile, bairros cheios de música e festa. A cidade pára! Eu estive em Alfama com os meus amigos.

«Não há nada como o São João»

 

Estava cheio por demais, tanta gente, tanto calor humano, pessoas a festejar, pessoas que estão ali por horas e esquecem os problemas. Comem e dançam, como se aquela noite não acabasse.

Senti felicidade no olhar de muitas pessoas, nos abraços de amigos que se encontravam por acaso, nos beijos dos casais, nas gargalhadas de tantas pessoas, de tantas nacionalidades que estavam lá. Em Lisboa é o mês todo de festa, apesar de ser na noite de 12 para 13 a verdadeira noite do Santo António. Essa noite que me encantou! Não há nada como o São João (na minha opinião), mas aviso já que para o ano venho novamente ao Santo António, conquistou-me.

 

«Toda a gente devia ser um bocadinho como a Jessica Athayde»

 

Já nasceu o Oliver! Jessica Athayde foi mãe pela primeira vez, mostra-se completamente sem complexos, tal e qual como ela está, cinco dias após o menino nascer. Toda a gente devia ser um bocadinho como ela, mostrar a realidade das coisas, se fica bonito ou não? Não importa…logo ela que não está nem aí para o que as pessoas dizem. Foi um parto bem difícil, acabou por nascer de cesariana, a recuperação é mais lenta, mas o que importa é que tenham os dois muita saúde. As melhoras rápidas!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Olá meus queridos Antes de mais quero agradecer as mensagens, telefonemas às quais não consigo responder porque estou a viver numa bolha de amor. Aqui estou eu e o meu filho ambos de fraldas, eu com alguns pontos e várias limitações físicas neste momento e ele feliz da vida. Tentei tudo para ter um parto normal mas depois de quase um dia a tentar o nosso Oliver nasceu de cesariana que foi super duro, mas faz parte, não vale a pena idealizar um parto. O Oliver nasceu saudável com o peso de 2,685 kg às 19:41 na Cuf Descobertas no Dia Mundial dos Oceanos. Contenho ( pouco ) as lágrimas cada vez que olho para ele, vivi na ignorância que era possível sentir tal amor a minha vida inteira. Agora sinto-me a pessoa mais feliz e agradecida do mundo. Obrigada a toda a equipa da Cuf que foi incrível e em especial à Dra. Madalena Conceição que é amazing. Obrigada às minhas amigas que não me largaram a mão durante a minha gravidez, e ao Diogo que ainda me Ama sabe-se lá como. ❤ Quando as coisas estiverem mais estáveis estarei de volta com relatos desta minha nova e maior aventura. ❤

Uma publicação partilhada por Jessy James (@jessica_athayde) a

Na última crónica pedi para a seleção trazer a taça e não é que trouxe mesmo! Não tenho palavras para o sentimento que tenho. É Portugal, é a nossa seleção, a nossa pátria, o nosso país. Que orgulho!  Parabéns campeões, sem vocês nada seria possível.

E falando da seleção, é impossível não nos lembrarmos do Cristiano Ronaldo! Podem dizer o que quiserem de ti mas a realidade é que tens um coração tão bom! Que gesto bonito! Tu não és obrigado a isso, não tens de o fazer só por seres quem és. mas talvez sintas a obrigação disso porque as pessoas te admiram tanto, idolatram-te e sonham em um dia poder estar contigo!

 

«Já o imagino num trono cor-de-rosa e a dar ordens»

 

Aquele menino pequenino é um exemplo de coragem. Pediu para ter um abraço teu, tu mandaste parar o autocarro da Seleção e foste lá, tiraste uma foto, deste um abraço. Que lindo! Ainda dizem que és arrogante e tens falta de humildade? É neste tipo de coisas que se vê o coração lindo que tens.

Castelo Branco vai-se candidatar à política! Quem está de acordo desse lado? Eu ri-me um bocadinho, já o imagino num trono cor-de-rosa e a dar ordens. Li um post há dias no Instagram com uma foto do Castelo Branco que dizia: «o nosso país já precisa de uma mulher com t*mates há muito tempo». Desculpem a linguagem, mas ri-me tanto que decidi partilhar com vocês! Será que é mesmo isto que precisamos? Eu fico só a observar e depois dou-vos a minha opinião sincera.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

José Castelo-Branco – Candidato à Assembleia da República Portuguesa É AGORA! O Povo Português está farto de ser enganado! Vamos fazer diferente! ✔🇵🇹

Uma publicação partilhada por MJP (@mjp.pt) a

Força Castelo Branco, acho que a Betty te apoia, pelo menos isso!

 

Um xi bem apertado de bom fim-de-semana, aproveitem e descansem. E não se esqueçam, festejem a vida.

 

Texto: Ana Ferreira

PUB
Top