“Não te vás embora!”: Xavier sente-se encurralado em “Queridos Papás”

Apesar de se sentir atraído pela namorada do pai e estar consciente dos problemas que poderá ter, Xavier pede a Roberto que não vá para o Algarve e continuem a viver juntos

16 Abr 2023 | 13:05
-A +A

Em casa em “Queridos Papás”, Xavier (Tiago Teotónio Pereira) olha atónito para Roberto (Paulo Pires) e Luana (Íris Cayatte) a fazerem as malas para se irem embora, com Roberto a dizer ao filho que estão de partida para o Algarve. Xavier critica o pai por mais uma vez querer ir-se embora sem sequer se despedir, tal como fez antes consigo.

“Fácil. Para ti, é sempre mais fácil assim. Pensa nos teus netos, porra! Foste o pai que bazou sem dizer adeus e agora vais ser o avô que baza sem dizer adeus? Ao menos, podes despedir-te dos putos? Fica. Não te vás embora””, pede. Roberto acaba por aceder ao filho esperar mais um dia para se despedir dos netos, constrangido.

Horas mais tarde, Roberto olha espantado para o neto e também Xavier a pedirem-lhe com veemência que não se vá embora, com o filho a dizer que já está a tratar do incidente do fecho da pizzaria, querendo que ele continue lá a trabalhar com ele. Roberto acaba por aceder ficar mais um dia. Xavier olha pesaroso para Roberto a reiterar que é melhor para todos que ele se vá embora dali de casa.

Pouco depois, Luana diz a Xavier concordar com a ideia de Roberto sair de casa devido a todos os problemas que aconteceram entre eles no passado. “Estou a dizer que a vida, às vezes, pode ser um rolo compressor. Ninguém tem culpa, mas é por isso mesmo que eu acho que o Robi deve deixar isto tudo para trás. Há demasiada tensão entre ti e ele…”, diz Luana.

O enteado interrompe-a e acrescenta: “E entre mim e ti.” Luana fica desconfortável e ele questiona: “Não foi por isso que pediste ao meu pai para irem para o Algarve?” Ela alega que não sabe do que ele está a falar e Xavier sublinha: “Eu posso não saber o que é Carpe Diem, mas não sou burro, ok? Eu sinto.” Ela fica atrapalhada por Xavier dizer que ela também está a insistir naquela partida por saber que existe uma química forte entre eles.

“Sinto que tu gostas do meu pai e que achas que eu tenho uma cena por ti. Se calhar, até dei essa ideia porque estou separado da Alice e tal. Mas eu não sou desses. Por mim, podes ficar descansada, ok? Tu ali e eu aqui. No meio, está a família”, reforça Xavier, afiançando-lhe no entanto que seria incapaz de fazer tal traição ao pai.

Leia ainda: “Quero viver contigo!”: Alex pressiona Matias em “Queridos Papás”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
PUB