“Não tem noção”: Carlos Cruz arrasa Cristina Ferreira e aponta-lhe várias críticas

Carlos Cruz não foi meigo nas palavras usadas para falar acerca de Cristina Ferreira, a quem se refere como alguém que, “às vezes, não tem noção”. “Gosta de alardear os seus sucessos”, atacou.

26 Jan 2021 | 18:40
-A +A

Carlos Cruz foi o convidado de honra do podcast de Leonor Poeiras, “Levantar Poeira”, do passado dia 20 de janeiro. Em entrevista, o ex-apresentador, que também ocupou o cargo de Diretor de Programas da RTP por duas vezes, em 1976 e 1979, falou de vários temas acerca do mundo da televisão e acabou por arrasar Cristina Ferreira, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

Tudo começou quando Carlos Cruz confidenciou que é mais difícil trabalhar numa estação pública ao invés de uma privada, uma vez que é necessário adotar um certo equilíbrio nos assuntos que são transmitidos e passados para os espectadores.

“Como serviço público, tem de ter público, tem de ter espectadores. Por outro lado, não deve ceder a certas facilidades onde as privadas podem ceder”, começou por explicar, para depois tocar num assunto muito peculiar: os ordenados milionários.

“Agora é que eu vou levar pancada! (…) Anda-se um bocado de cabeça perdida em relação a estes valores. Na guerra de audiências, justifica-se pagar um X. Acho que se perdeu a noção”, criticou.

E, no meio da conversa, veio à baila o nome de Cristina Ferreira. “Nós nunca antes tivemos uma pessoa tão presente em cada uma das áreas da indústria da televisão, pois não?”, questionou Leonor Poeiras, em alusão à presença da malveirense na estação de Queluz de Baixo.

Perante a questão, Carlos Cruz foi explícito: “O Goucha e a TVI fizeram a Cristina Ferreira”. E acrescentou: “Não sei se a ambição dela é por dinheiro ou se é por fama, ou se é pelas duas coisas”.

O ex-apresentador foi ainda mais longe e deixou uma questão: “Cristina, tenho aqui um milhão de euros, tenho aqui essas notícias todas a seu respeito de divulgação e tenho aqui um lugar de mando, com poder. Qual deles rejeita?”. Carlos Cruz, convicto com a resposta, não fez suspense e rapidamente deixou bem claro: “Acho que ela não rejeitaria nenhum”.

“Gosta de alardear os seus sucessos”, disse ainda Carlos Cruz. “Mandar e liderar tem que se lhe diga”, continuou.

Mas as críticas não ficaram por aqui. “Acho que ela, às vezes, não tem noção de certas coisas. Aquela nave espacial que ela construiu para o programa dela [já terminado, ‘Dia de Cristina’]… O cenário abafava o programa todo. O espectador era distraído pelo cenário”, rematou.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top