“Não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”: Papa Francisco sobre brasileiros

Papa Francisco fez uma piada sobre o povo brasileiro que se tornou viral na Internet. O Sumo Pontífice garante que os brasileiros não têm salvação e explicam porquê.

31 Mai 2021 | 11:10
-A +A

Papa Francisco mostrou-se bem-disposto nesta quarta-feira, 26 de maio. No final da audiência geral, no Vaticano, o Sumo Pontífice, foi cumprimentar os fiéis que por lá o aguardavam. Ao chegar a vez de um grupo de brasileiros, o Papa foi interpelado pelo padre João Paulo Souto Victor que pediu orações para os habitantes do seu país.

“Santo Padre reze por nós, brasileiros”, pediu o padre de Campina Grande, município situado no nordeste do Brasil. A resposta do representante máximo da igreja católica não se fez esperar e foi repleta de bom humor. “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”, respondeu em italiano o Papa Francisco, de sorriso no rosto, em tom jocoso. Mais à frente acrescentou: “Rezo sempre pelos brasileiros”.

Sem máscara e com contacto físico

O momento descontraído protagonizado pelo Chefe de Estado do Vaticano – que se encontrava sem máscara de proteção individual e manteve contacto físico como os presentes – foi filmado pelo pelo padre brasileiro Carlos Henrique, de Divinópolis, que se encontrava também no pátio San Damaso, e posteriormente partilhado nas redes sociais.

Veja o momento em que o Papa Francisco brinca com o povo brasileiro no vídeo em baixo:

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Instagram Vatican News
Recorde também:
Papa Francisco recebe presente inesperado

PUB
Top