“Nariz de batata”: Daniela Melchior é criticada e fala abertamente sobre inseguranças

Daniela Melchior responde às críticas e assume: “Já cheguei a não publicar fotografias e vídeos por não me sentir confortável.” Veja tudo aqui.

10 Mai 2022 | 15:25
-A +A

Horas depois de ter partilhado uma imagem aproximada da sua cara, Daniela Melchior, de 25 anos, respondeu à mensagem de um seguidor que criticou a atriz de “Esquadrão Suicida”, ao escrever que ela tinha um “nariz de batata”.

“É por estas e por outras que as meninas crescem a achar que têm algo de errado com a sua cara (até eu que escrevo isto já cheguei a não publicar fotografias e vídeos por não me sentir confortável com o meu nariz). Só se sentem confortáveis com filtros ou depois de fazer cirurgias”, começou por lamentar a atriz internacional.

“Não sou contra procuramos ser a nossa melhor versão por nós, mas a autoaceitação é muito importante. Raparigas, os narizes não existem para ser bonitos, nem finos, nem arrebitados, existem para respirar (e não só) e não parecermos o [Lord] Voldemort [personagem de ‘Harry Potter’]” desabafou.

 

Daniela Melchior: “‘Eu sou suficiente, eu gosto de mim como sou’”

 

Depois disto, Daniela Melchior voltou a fazer nova publicação para explicar que, com estas palavras, não pretendia criticar a pessoa que ‘lhe apontou o dedo’ mas aproveitar o caso para alertar os jovens que situações como estas podem provocar problemas na autoestima.

“Quis usar a mensagem para mostrar que é muito fácil ativar gatilhos que nos provoquem inseguranças, e sublinhar que é importante termos sempre presente afirmações como ‘eu sou suficiente, eu gosto de mim como sou, eu aceito-me’, entre tantas outras”, sublinhou. No final, Daniela referiu ainda que a maioria das intervenções cirúrgicas realizadas pelos jovens são feitas baseadas em “crenças limitantes e bloqueios para com a sua pessoa e autoimagem”.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

PUB