Meghan Markle e o príncipe Harry de Inglaterra já são pais e é um rapaz! O anúncio foi feito às 14h40 desta segunda-feira, 6 de maio, através da conta oficial dos duques de Sussex no Instagram. «It’s a boy!», em português, «é um rapaz».
«Estamos muito felizes por anunciar que suas altezas reais, o duque e a duquesa de Sussex deram as boas vindas ao seu primeiro filho esta manhã de 6 de maio de 2019. O filho de sua alteza real pesa 3,26 quilos. A duquesa e o bebé estão saudáveis e bem de saúde e o casal agradece ao público o entusiasmo e apoio durante este momento tão especial da sua vida. Mais detalhes serão partilhados nos próximos dias», lê-se no comunicado.
O nascimento do primogénito dos duques de Sussex veio ao mundo com o auxílio de uma parteira. O parto terá sido realizado por uma outra equipa médica que não a eleita pelo Palácio de Kensington e, de acordo com a imprensa britânica, a mulher de Harry terá dispensado os dois ginecologistas que ajudaram no nascimento dos filhos da cunhada Kate Middleton, George (de cinco anos), Charlotte (de três) e Louis Arthur (com quase um ano), exigindo que fosse uma mulher a estar consigo no momento do nascimento.
Já a ex-atriz norte-americana tem contado, desde o início da gestação, com a ajuda de uma doula – assistente cuja missão é dar apoio físico e emocional às grávidas até aos primeiros meses após o parto.
O bebé de Meghan e Harry é o sétimo na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, a seguir ao pai, e permanecerá à frente de quaisquer outras crianças que o casal venha a ter, independentemente do sexo. A criança não será príncipe ou princesa, de acordo com o decreto de 1917 do rei George V. Apenas o filho mais velho de William e Kate, o príncipe George, tem o direito de ser denominado Sua Alteza Real.