“Nasci para ser investigadora!”: Manuela descobre vocação em “Festa é Festa”

Durante uma visita da PJ à Junta, a secretária afirma que descobriu o seu verdadeiro talento e revela que tem um dom para desvendar crimes. Carlos fica envergonhado com a postura da secretária.

25 Mar 2023 | 14:55
-A +A

Em breve em “Festa é Festa”, dois PJ vão à junta à procura de Albino (Pedro Alves), mas Manuela (Inês Herédia) diz-lhes que ele não está. Carlos (Rodrigo Paganelli) aparece e Manuela diz-lhes que talvez ele os possa ajudar. Carlos já disse o que sabia aos PJ, mas eles dizem que vão precisar da ajuda dele.

Ao ouvir isto, Manuela fica logo de antenas no ar e avisa que para ajudar está ali ela, e revela que houve um rapto na aldeia. Ficam todos surpreendidos. Manuela senta os PJ e explica-lhes que tem um dom para desvendar crimes. “Eu tenho um raciocínio muito rápido, mas qualquer dúvida, é só pôr o braço no ar. Sou a pessoa certa para vos ajudar, E como é que eu sei disto? Porque são horas e dias e semanas acumulados a ver muitas séries e filmes policiais. E se há um criminoso, bandido, ladrão, assassino, o que for, eu sei quem é. Mas tipo, assim, a trinta segundos do início, estão a ver? Apanho logo! É um dom”, afirma.

Constrangido, Carlos afirma: “Estás a chatear os inspetores”, não acreditando nos disparates que a secretária está a dizer e pede-lhe para parar, mas a secretária não faz caso e insiste que têm um rapto para investigar e ela vai ajudar.

Manuela percebe agora que aquela pode ser a sua verdadeira vocação e frisa: “Ainda bem que estão aqui porque assim eu aproveito para vos perguntar para onde é que se manda o currículo. Na medida em que eu nasci para ser investigadora, para onde é que posso mandar o meu currículo, senhores polícias?” Carlos e os PJ exasperam. Manuela continua a encher a cabeça dos PJ que estão desesperados e só querem sair dali.

Pouco depois, lá conseguem ir embora e Carlos dá um raspanete a Manuela por os ter incomodado. Ela não entende porquê e Carlos desiste. “Meu querido, aqui a inspetora Nelinha não tem problemas, só soluções!”, afirma a secretária. Em choque, o filho de Bino questiona: “Inspetora?! Mas qual inspetora, Nelinha! Tu nunca te fartas de ser assim? Que vergonha! As tuas figuras, a forma como falaste e lidaste com inspetores da PJ! Polícia Judiciária!” Manuela acha que ele tem é inveja e sublinha: “Que mal tem eu querer seguir os meus sonhos, Carlos, diz-me lá? Só sou mais uma pessoa a querer ser feliz. Isso tem mal? Ser a inspetora Nelinha feliz?”

Leia ainda: Emocionado, Isidro faz revelação em “Festa é Festa”: “Já sou padre!”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
PUB