Nazaré: Alice foge de casa depois de ser ameaçada por Rui

No episódio desta noite de Nazaré, Alice recebe um telefonema ameaçador e foge da quinta. Nazaré e Duarte chegam a casa e ficam desesperados.

05 Out 2020 | 13:20
-A +A

No episódio desta noite de Nazaré, na SIC, Júlia vai ao lar falar com Olívia e Bernardo a pedir trabalho. Ao contrário do que Olívia pensava, e depois de observar o colar que Júlia traz ao pescoço, Bernardo diz-lhe que vai ver o que se arranja.

Na cozinha do Hotel, Nuno queima um bolo quando Amélia entra e se disponibiliza a ajudá-lo a fazer um novo. Nuno olha-a com estranheza e diz que não está habituado a esta nova Amélia disposta a ajudar os outros. A advogada diz-lhe que também vai ajudar Ana a descobrir o passado de Gil.

Duarte e Nazaré dizem a Alice que vão ter de sair por um bocadinho e que ela ficará em casa, a fazer os trabalhos de casa, com Maria. A menina não quer e diz que tem medo, mas eles tentam tranquilizá-la e explicar que nada de mal lhe vai acontecer.

Na loja de surf está prestes a começar a sessão fotográfica de Ismael e este pede à família, encarecidamente, para que não lhe arruínem esta oportunidade. Glória não resiste e, ciumenta de o ver a pousar de cuecas, começa a desarrumar a loja e a perturbar a sessão.

Nuno está a lavar a loiça que utilizaram para fazer o bolo e Amélia já está a tirá-lo do forno. Ela dá-lhe o bolo à boca, para ele provar, quando Júlia entra e fica cheia de ciúmes. Nuno tenta justificar-se, mas em vão.

Rui ameaça Alice

Bernardo e Joaquim falam de Cortez e Bernardo conta-lhe que Júlia esteve no lar a pedir trabalho e que ele continua a desconfiar que ela está implicada no desaparecimento do marido e que, por isso, está a pensar em dar-lhe trabalho.

Na Geliré, Duarte e Nazaré comentam a reunião que tiveram com a professora de Alice. Nazaré sente-se culpada por não lhe dar a atenção necessária e Duarte diz que a podem levar a um psicólogo e que juntos vão resolver a situação.

Rui passa na Geliré e vê o carro de Duarte. Envia uma mensagem a Alice a perguntar se já está melhor e, mal recebe a resposta, liga para a menina com um modificador de voz a ameaçá-la, dizendo que sabe onde ela está e que a vai buscar. A menina, que está na quinta, fica em pânico, começa a gritar por Maria e, na falta de resposta, corre para a rua, muito assustada.

No Mercado, Glória e Dolores vêem Adolfo a oferecer o vinho que elas lhe deram. Ermelinda pergunta a Toni se não quer vender as coisas deles do lar e este recusa, mas Adolfo mostra interesse.

Alice procura Rui

Alice entra, na Atlântida, disparada, enquanto Rui se finge espantado por a ver ali. Natália fica confusa quando vê a menina, mas o filho diz que resolve e leva-a para o seu gabinete.

Rui pergunta a Alice o que se passou e diz que não acha normal que Nazaré e Duarte a tenham deixado sozinha. O veterinário avisa a menina que vai chamar uns amigos que a vão ajudar e esta fica desconfiada e insegura.

Nazaré e Duarte chegam a casa, bastante entusiasmados, e prontos para calçar os patins e ir brincar com Alice. Chamam por ela, mas não obtém resposta.

Natália vai ter com Joaquim a casa de Dolores e diz que ficou muito contente com a sua chamada. Joaquim, seco e bastante direto, diz que só lhe ligou para dizer que se despede.

 

Leia ainda:
Terror em Nazaré: Joaquim e Dolores são raptados e correm perigo de vida
EXCLUSIVO! Vítor Kley junta-se a Nazaré para gravar episódio especial
Texto e fotos: Divulgação SIC

 

PUB
Top