Nazaré: Bernardo assalta a Atlântida e entra no grupo de criminosos de Cortez

No episódio desta noite de Nazaré, na SIC, Bernardo consegue infiltrar-se na empresa e roubar o quadro a mando de Cortez. Mas há muito mais para ver!

29 Set 2020 | 13:10
-A +A

No episódio de hoje de Nazaré, na SIC, Rui sai finalmente da Atlântida e Bernardo retira a tampa da caixa e sai de lá cuidadosamente, dirigindo-se para o alarme a fim de o desativar.

No bar do Hotel, Sónia está toda produzida para ir sair com Cris quando Érica aparece para vir buscar Yara. Sónia, provocadora, pede a Érica que não ligue à desarrumação do quarto de Cris e avisa-a que vai dormir com ele nessa noite. Amélia, noutra ponta do bar, liga a Dália a perguntar se há novidades de Verónica.

Bernardo erra no código do alarme e o sistema começa a disparar. O rapaz liga a Joaquim, que comenta que Natália disse que o código era a data de nascimento de Rui. Bernardo concentra-se, durante uns instantes, e lá consegue desativar o sistema de vigilância. De seguida, vai ao gabinete da presidência, tira o quadro da parede e sai com ele debaixo do braço, cauteloso.

Sónia apanha Cris no quarto com Érica

Gil vai ter com Ana à loja de surf e pede desculpa pelo que aconteceu no mercado, explicando que a ama e que não seria capaz de a perder. Ana fica confusa com o intuito daquela misteriosa conversa.

Sónia, farta de esperar, vai ao quarto de Cris e dá com este a dormir na cama e com Érica adormecida no cadeirão. Furiosa e cheia de ciúmes, acorda Cris que lhe pede que não faça barulho para não acordar Érica e Yara. Érica finge que dorme, mas ouve a conversa toda com alguma satisfação.

Já de manhã, na cozinha, Alice está cheia de sono e sem grande apetite. Nazaré tenta perceber se alguém a andou a seguir, mas Duarte pede-lhe que não alimente mais esses medos. Alice pede-lhes que não contem a ninguém o que aconteceu.

Quando fica sozinha, Alice liga a Rui a dizer que a sua amiga não a ajudou em nada, pois teve um pesadelo que lhe pareceu bem real. O veterinário fala com ela sobre o pesadelo e diz que tem de dar tempo ao tempo e que a amiga dele a vai ajudar, tal como ele.

Cortez e Bernardo encontram-se na loja de surf e Cortez congratula Bernardo, pois nunca pensou que ele fosse capaz de fazer tal coisa. Avisa-o que agora é um deles e que vá para casa até novas indicações.

Joaquim e Bernardo armam plano

Na Atlântida, Rui comenta com a mãe que o ladrão só pode ter vindo dentro da caixa da encomenda. Amélia e Rui partilham da opinião de que Duarte está metido no assunto, mas Natália não quer acreditar que possa ser verdade. Rui fica revoltado por a mãe continuar a defender Duarte.

Bernardo vai ter com Joaquim e conta-lhe a conversa que teve com Cortez. Joaquim diz que tem uma maneira de fazer o criminoso falar, mas Bernardo terá de fazer exatamente aquilo que ele lhe disser.

No Mercado, Toni filma-se enquanto apregoa aos clientes. Dolores mete-se com ele quando Adolfo entra e se dirige à banca das flores, dizendo que agora lhe pertence. Glória e Dolores olham-no, desconfiadas.

Na Geliré, Duarte comenta com Nazaré que está confiante que vai voltar para a Atlântida. Nazaré fica feliz por ele, mas adianta que terá saudades e sentirá falta da sua ajuda. Adolfo chega, pois quer redimir-se mais uma vez, e conta que agora tem a banca de flores no Mercado.

Ana desconfia de Gil

Na Atlântida, Rui diz que não vai descartar a ideia de que foi Duarte quem roubou o quadro. De repente, Natália recebe uma chamada da polícia a dizer que encontraram um cabelo e fizeram teste de ADN, pedindo que se descoloque à esquadra.

Na cozinha, de manhã, Érica pergunta a Cris como foi parar ao seu quarto na noite passada. Cris, carinhoso, diz-lhe que adormeceu de cansaço e que não a quis acordar. Ela pede-lhe desculpa por ter estragado a sua noite com Sónia, mas Cris desvaloriza pois terá mais dias para isso.

Na receção, Cris está animado com a noite com Érica e Yara quando Sónia chega e faz uma cena de ciúmes. Cris tenta explicar-lhe que Yara é sua filha e que Érica é a mãe da sua filha, mas que não existe nada além disso.

Gil vai até ao bar do Hotel e convida Ana para surfar, mas esta diz-lhe que não, porque tem trabalho e não pode sair. Sónia observa-os e, quando Gil sai, aproveita para contar a Ana que ele se passou no Mercado por Toni o ter filmado, sem querer. Ana fica intrigada.

 

Saiba mais:
Terror em Nazaré: Joaquim e Dolores são raptados e correm perigo de vida
EXCLUSIVO! Novidades bombásticas da novela Nazaré: Bernardo engana Cortez
Tragédia! Desvendamos-lhe o final de Nazaré
Texto e fotos: Divulgação SIC

PUB
Top