“Nazaré”: Cris faz ultimato a Sónia e acaba relação com ela

No episódio desta noite de “Nazaré”, na SIC, Cris não perdoa Sónia pelo que ela fez na loja de surf e ameaça denunciá-la à polícia se ela não deixar a droga.

30 Out 2020 | 13:10
-A +A

No episódio desta noite de “Nazaré”, na SIC, Toni tenta saber junto de Amélia se ela tem novidades de Rui. Ela recebe chamada e manda-o afastar-se, e fica a saber através de Dália que o dono do barco que Nuno alugou há um ano está em São Martinho do Porto. Amélia pede que lhe envie toda a informação por e-mail.

Duarte e Nazaré esperam Natália. Ele mostra-se irónico por ela ter demorado tanto na esquadra e confrontam-na com perguntas sobre Rui, certos que ela sabe onde ele está. Bernardo chega com a Polícia Judiciária e diz que, a partir de agora, Natália vai ter escolta policial. Nazaré comenta com ironia que pode ser perigoso andar sozinha. Natália fica nervosa e diz que não quer escolta, pois não tem nada a ver com as atitudes do filho. Nazaré e Duarte estão convencidos que Nuno tem razão e que ela nunca abandonará o filho. Natália fica a chorar sem saber como vai ajudar Rui.

Júlia fica a saber da operação policial para apanhar Roberto, Cortez e a organização, e diz que gostava de estar presente, mas percebe que não é possível. Então, pede a Bernardo que não o deixem escapar e este tranquiliza-a, garantindo que ele não escapa.

“Felismina” agarra Vânia no mercado

Na loja de surf, Ana está muito revoltada com o que Sónia fez. Gil acha que ela devia confiar em Cris e que Sónia merece uma oportunidade e não ser presa. Ana esquiva-se à conversa e incentiva Gil a voltar ao surf.

Cris explica a Sónia que não pode continuar a relação e diz que ela tem de pagar todo o prejuízo da loja e inscrever-se na reabilitação. A irmã de Vânia fica desesperada, pois não quer perder o namorado, e pede desculpa, mas Cris diz que nunca esteve preparado para uma relação assim. Afirma que ela é descontrolada e tem um problema de adição para resolver e ela, furiosa, atira-lhe à cara que ele também foi adicto.

Cris afirma que quer ajudá-la como amigo, mas Sónia não quer a amizade dele. A conversa termina com Cris a forçá-la a fazer uma escolha: ou paga os prejuízos e faz a reabilitação ou ele faz queixa dela à polícia. Quando ele sai, ela grita, acordando Santiago, e toma mais dois comprimidos.

Vânia provoca Toni (Felismina), e ele não aguenta e agarra-a pelas costas. Dolores fica chocada ao ver “as duas” a roçarem-se, então ele inventa que é uma tradição da terra “dela” onde esteve emigrada: roçarem-se, seja homem ou mulher, quando alcançam uma vitória. Adolfo fica com pena porque gosta de “Felismina” e Vânia diz a Toni que não vai conseguir manter a mentira, Ismael ouve tudo.

Nazaré questiona Duarte

Dolores comenta que viu Felismina e Vânia a roçarem-se uma na outra e Glória diz que é a tal tradição, mudando de assunto. As duas veem o projeto do mercado e descobrem que, no canto da folha, por baixo de tinta corretora, diz que o projeto é da Câmara de Lisboa, e ficam zangadas com Adolfo.

Ermelinda acorda sobressaltada,pois  teve um pesadelo em que um vendedor de xarope para a tosse lhe arrancava as unhas enquanto gritava “ou compras, ou a seguir vão os dentes!” e Felismina assistia a rir. Ermelinda, João e Floriano recusam-se a vender mais estafermos.

Nazaré e Duarte falam de Natália. Ela acha que o marido exagerou com a escolta policial, uma vez que Natália já foi capaz de trair Rui para devolver a Atlântida a Duarte, mas ele prefere ser desconfiado a ser traído outra vez. A seguir, Duarte repreende Alice por ter ido atrás de Gaspar para a estrada, mas Nazaré não quer que ele a assuste mais.

Amélia fala com o pescador com que Bernardo falou e mostra-lhe a foto de Nuno Savedra, pedindo-lhe para mentir e dizer que ele não estava sozinho quando alugou o barco. A seguir, liga à secretária Dália para investigar o pescador.

Natália e Érica cada vez mais próximos

Natália recebe Amélia, que está farta de ter um agente da Polícia sempre atrás dela. A advogada diz que só querem certificar-se que ela não sabe mesmo do paradeiro de Rui e Natália continua a mentir.

Cris visita Yara, que está a dormir, e conta a Érica que Sónia é a responsável pelo vandalismo da loja de surf, porque estava chateada com ele. Cris conta também que acabou a relação com ela. Há um clima entre os dois que é interrompido pelo choro de Yara, que acorda.

 

Leia ainda:
Final de Nazaré: Natália mata Rui e Duarte desaparece misteriosamente
Terror em Nazaré: Rui está cada vez mais obcecado e rapta Nazaré e Alice
EXCLUSIVO! Vítor Kley junta-se a Nazaré para gravar episódio especial

 

Texto e fotos: Divulgação SIC

PUB
Top