“Nazaré”: Duarte desconfia de Natália e pede escolta policial para a mãe

No episódio desta noite de “Nazaré”, na SIC, Nuno diz a Duarte e Nazaré que Natália pode estar a ajudar Rui. O Blanco pede ajuda a Bernardo para ‘tramar’ a mãe.

29 Out 2020 | 13:10
-A +A

No episódio desta noite de “Nazaré”, na SIC, Rui acorda de uma sesta induzida pelos medicamentos, cheio de dores, e diz a Natália que ela não devia estar ali, pois as pessoas vão começar a suspeitar. Ela acaba por aceitar ir embora, mas diz que volta à noite com comida.

Júlia fala com Nuno sobre o marido e culpa-se por nunca ter percebido toda a encenação da morte de Roberto e o homem que ele era. Nuno diz que ela é uma mulher incrível e que ele é que ficou a perder. Duarte entra nesse instante à procura de Natália. Nuno liga-lhe, mas esta não atende. Amélia, que vem a descer, diz que ela saiu de manhã para ir à polícia e que ainda não voltou. Nuno fica desconfiado e diz a Duarte para ficar atento, pois Rui pode tê-la contactado.

Em casa, Nazaré ajuda Alice a fazer contas, ela diz que não foi assim que aprendeu e fecha os livros. A menina pergunta por Rui e diz que tem medo dele, e Nazaré promete que nunca mais vai deixá-lo fazer-lhe mal.

Ismael queixa-se do trabalho que dá cuidar da casa e Toni implica com ele. Vânia insinua-se a Toni, em Felismina, e diz que gostava de experimentar uma relação lésbica. Toni fica confuso e descai-se. Ainda tenta disfarçar, mas Vânia diz-lhe que sabe que é ele.

Cris não quer entregar Sónia à polícia

Nervoso, João ganha coragem e pergunta a Matilde se pensou na proposta dele. Ela testa-o e pede-lhe que responda aos seus seguidores, mas João não gosta dos comentários.

Glória já sabe que Vânia descobriu que Toni é Felismina. Os três conversam, quando Ismael entra e diz a Glória que fez tudo o que ela pediu. Vânia tem pena dele.

Cris conta que foi Sónia quem assaltou a loja e confessou que ela o fez por ciúmes. Ana quer chamar a polícia, mas Gil acha que podem chegar a acordo. Cris diz que vai ser ele a resolver o assunto e pede para ninguém contar à polícia e confiarem nele.

Toni tenta saber junto de Amélia se ela tem novidades de Rui. Nesse momento, ela recebe chamada e manda-o afastar-se. A mãe de Duarte fica a saber, através de Dália, que o dono do barco que Nuno alugou há um ano está em São Martinho do Porto, e pede-lhe que envie toda a informação por email.

 

Duarte e Nazaré ‘tramam’ Natália

Duarte e Nazaré esperam por Natália. Ele mostra-se irónico por ela ter demorado tanto na esquadra e confronta-a com perguntas sobre Rui, certo que ela sabe onde ele está. Bernardo chega com a Polícia Judiciária e diz que, a partir de agora, Natália vai ter escolta policial. Nazaré comenta com ironia que pode ser perigoso andar sozinha.

Natália fica nervosa e diz que não quer escolta policial e que não tem nada a ver com as atitudes do filho. Nazaré e Duarte estão convencidos de que Nuno tem razão e que ela nunca abandonará Rui. Natália fica a chorar sem saber como vai ajudar o filho.

Júlia fica a saber da operação policial para apanhar Roberto, Cortez e toda a organização. Júlia gostava de estar presente, mas percebe que tal não é possível e pede a Bernardo que não o deixem escapar. Bernardo tranquiliza-a e garante que ele não escapa.

Na loja de surf, Ana está muito revoltada com o que Sónia fez. Gil acha que ela devia confiar em Cris e que Sónia merece uma oportunidade e não ser presa. Ana esquiva-se à conversa e incentiva-o a voltar ao surf.

 

Cris pressiona Sónia

Cris explica a Sónia que não pode continuar a relação com ela e diz que ela tem de pagar todo o prejuízo da loja e inscrever-se na reabilitação. Ela, desesperada por não querer perder o namorado, pede desculpa, mas Cris diz que nunca esteve preparado para uma relação assim, pois ela é descontrolada e tem um problema de adição para resolver.

Sónia fica furiosa e atira-lhe à cara que ele também foi adicto. Cris quer ajudá-la como amigo, mas Sónia não quer a amizade dele. A conversa termina com Cris a forçá-la a fazer uma escolha: ou ela paga os prejuízos e faz a reabilitação ou ele faz queixa dela à polícia. Quando ele sai, ela grita, acordando Santiago, e toma mais dois comprimidos.

 

Leia mais:
TVI perde audiências na estreia de “Bem me Quer”. “Nazaré dá o primeiro lugar à SIC
Últimas cenas de Nazaré: Toni casa com Vânia, mas… com vários precalços pelo meio
Final de Nazaré: Natália mata Rui e Duarte desaparece misteriosamente

 

Texto e fotos: Divulgação SIC

 

PUB
Top