Nazaré: Duarte prepara um jantar romântico a Nazaré e pede desculpa

Saiba o que vai acontecer no episódio desta quarta-feira, dia 22 de julho.

22 Jul 2020 | 13:05
-A +A

Nazaré já está no veterinário com Gaspar, que está visivelmente agitado. Nazaré tenta acalmar o cão enquanto espreita pela porta para ver se Duarte chega. Rui, que acabou de terminar uma consulta, vem de dentro e fica surpreso ao vê-la ali. Nazaré também não sabia que Rui trabalhava na Clínica e comenta que Duarte vai querer outro veterinário. Enquanto falam, Gaspar assusta-se com um gato que está na sala de espera e foge.

Joaquim vai ao Hotel, ao encontro de Natália, e entrega-lhe um queijo como desculpa para meter conversa. Diz-lhe que já sabe o que se passou com Duarte e Natália, chorosa, confessa que sempre soube que esta reaproximação seria difícil, mas que nunca pensou que o Duarte reagisse com tanta indiferença. Joaquim deixa-lhe o seu contacto e diz que pode ligar-lhe sempre que quiser desabafar.

Duarte vai ao Mercado fazer compras para preparar o jantar para Nazaré. Joaquim cruza-se com ele e Duarte acaba por lhe pedir desculpa pois sabe que não tem sido nem o melhor marido nem o melhor genro. Joaquim aceita as desculpas e diz-lhe que não quer favores, apenas que Duarte seja justo.

Na cozinha da Quinta, Matilde e Olívia ajudam Duarte com os preparativos do jantar romântico para Nazaré, enquanto Bernardo está alheado nos seus pensamentos. Duarte está visivelmente nervoso e a fazer de tudo para garantir que as coisas estão prontas a tempo. Entretanto, no meio da conversa, Matilde diz uma frase que faz despertar Bernardo, como por milagre, e este sai a correr sem que ninguém chegue a perceber porquê.

Rui e Nazaré estão na Geliré e Nazaré mostra-se preocupada pelo desaparecimento de Gaspar, comentando que não sabe como vai dizer a Duarte que deixou escapar o cão. Rui começa a criticar Duarte e Nazaré defende-o, com unhas e dentes, e Rui só lhe diz que gostava que alguém, um dia, falasse dele da forma que ela fala de Duarte. Nazaré afasta-se e decide ir para casa ainda que Rui lhe diga que quer assumir as culpas pelo desaparecimento de Gaspar.

Nazaré chega a casa e todos se preparam para a receber. Gritam surpresa e Duarte inicia um discurso emotivo em que pede desculpa pelos seus comportamentos recentes e diz que se vai esforçar por ser o marido que Nazaré merece. Nazaré, visivelmente constrangida, interrompe o momento e confessa a Duarte que perdeu Gaspar.

Duarte diz a Nazaré que não sabia de consulta nenhuma no veterinário enquanto Matilde e Olívia lhe dizem que tinham estado a comentar isso ainda há pouco. Duarte fica confuso e diz não se lembrar de nada disso. Tenta conter a sua irritação quando percebe que Nazaré e Rui estiveram à procura do cão juntos mas, deixa passar o assunto, e segue para ir à procura de Gaspar.

Duarte e Nazaré estão sentados à mesa, no balcão vemos panfletos com uma fotografia de Gaspar e o valor da recompensa. Nazaré mal come e Duarte, tentando animá-la, diz que lhe vai contar um segredo, que não foi ele que fez a caldeirada, mas sim Matilde. Nazaré força um sorriso e pede-lhe desculpa, uma vez mais, por ter perdido Gaspar. Duarte diz que o cão tem chip e que vão encontrá-lo e pede-lhe desculpa pelas atitudes que tem tido recentemente. Diz que, ultimamente, tem tido atitudes que lhe são estranhas e que não consegue perceber o que se passa. Nazaré pede-lhe que procure ajuda, seja dela, seja de um profissional. Olham-se e dizem que se amam.

PUB