Nazaré e Terra Brava: Novelas da SIC premiadas internacionalmente com dupla vitória!

As novelas da SIC Nazaré e Terra Brava dão cartas em festival internacional e vencem principais troféus na categoria de telenovela.

23 Abr 2020 | 9:50
-A +A

Daniel Oliveira tem motivos para sorrir! O Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa partilhou nas redes sociais esta quarta-feira, dia 22 de abril, que as duas novelas Terra Brava e Nazaré foram premiadas no festival internacional World Media Festivals. 

«Dupla vitória internacional para as duas novelas da SIC. Com produção da SP Televisão, Terra Brava e Nazaré vencem os principais troféus de Telenovela nos prémios WorldMediaFestivals | Television & Corporate Media Awards», começa por dizer.

«Um feito notável de duas extraordinárias equipas que no ecrã são representados por dois conjuntos de talentosíssimos atores de uma matéria prima especial. Muito orgulho de todos os profissionais de todas as fases de criação e execução de ambas os projectos, que contribuíram para que a qualidade das novelas já reconhecida pelo público em Portugal fosse agora distinguida além fronteiras», acrescenta.

Daniel Oliveira considera estes prémios como um «reconhecimento internacional» e um «estímulo suplementar para a indústria de ficção que vive hoje o desafio de se reinventar». «Quem melhor dos que atores para materializar essa reinvenção? Esta é também mais uma prova da qualidade técnica e artística produzida em Portugal. Parabéns! Obrigado!», pode ler-se.

Segundo o site do festival, em abril os vencedores de cada categoria foram notificados relativamente ao prémio e, no dia 27 de maio, irá decorrer uma cerimónia em Hamburg, na Alemanha, para a entrega dos troféus. Tendo em conta a pandemia provocada pela Covid-19 que está a afetar todo o mundo, esta data pode sofrer alterações.

Texto: Inês Borges/ Fotos: SIC e DR

Veja também:
«Tem-me custado». Martim de Terra Brava assume nervosismo com o arranque da telescola
Terror em Nazaré: Heitor faz chantagem com Verónica e ameaça matá-la

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

 

 

PUB
Top