Nazaré: Convulsões, incêndio e confrontos marcam estreia de novela da SIC

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do primeiro episódio de Nazaré. A nova novela da SIC estreia-se esta segunda-feira, dia 9 de setembro.

09 Set 2019 | 19:30
-A +A

Um barco de pesca está em alto mar, com os pescadores atarefados. Ao puxarem as redes, Ramiro culpa Nazaré, a única mulher a bordo, pelos maus resultados. Nazaré não gosta, torce-lhe a mão e atira-o borda fora. Ramiro, furioso, ameaça Nazaré de que nunca mais voltará a pôr os pés num barco.

Já na praia, a assistir ao Campeonato «A Grande Onda da Nazaré», Nazaré chega e junta-se a Glória e a Toni a ver Matias, que está no mar. Matias apanha uma onda grande e desaparece no meio da espuma. A prancha emerge à superfície, mas sem Matias. No mar, Gonçalo, de jet ski, puxa-o para segurança e reboca Matias novamente para o mar e consegue apanhar a onda.

 

Mãe de Nazaré tem convulsões

 

Luís sobressaltado avisa Nazaré de que a mãe está a sentir-se mal. Ao chegar ao mercado, Nazaré fica muito aflita ao ver a mãe no chão. Teve convulsões, mas recusa-se ir para o hospital. Nazaré diz que é melhor irem.

No hospital, o médico informa Nazaré de que Matilde está a piorar e a única solução será um médico em Londres. Nazaré está determinada em conseguir o dinheiro para viajar para Londres e salvar a mãe.

Nessa noite, à porta da discoteca, Nazaré vende pão com chouriço. Quando Duarte sai, com duas raparigas, tropeça em Nazaré, que fica furiosa. No meio da confusão, um rapaz fica com a carteira de Duarte. Duarte dorme com uma rapariga, na piscina. António surge e repreende o filho.

 

António confronta o irmão

 

Na Atlântida, António recebe uma chamada de alguém que lhe diz que está a ser enganado por Félix, que está a desviar dinheiro da empresa e que deixou os extratos bancários que comprovam, na receção da empresa. Transtornado, António vai confrontar o irmão. Félix, aflito, pede-lhe que isto fique só entre eles. António aceita dar-lhe mais uma oportunidade, mas manda-o embora da empresa e da sua casa.

Desesperado, Félix conta a Verónica. A mulher diz que têm que acabar com António e Duarte, para não perderem tudo e planeiam um incêndio. Nazaré diz a Toni que quer entrar nos esquemas dele para conseguir o dinheiro necessário para pagar a operação da mãe.

 

Duarte leva pancada de Heitor

 

Mais tarde, Heitor paga aos incendiários, entre eles Toni, e avisa Félix de que está tudo tratado. Na mata, Toni está a atear o fogo. Ao sair, embate com o carro e deixa cair a placa, sem se aperceber. Na quinta, Duarte e António discutem.

Nazaré está em cima de uma árvore a observar, com binóculos, a quinta dos Blanco. Entretanto o fogo começa e todos saem da quinta. Duarte fica para trás, quando leva uma pancada na nuca, de Heitor, que o leva para a rua, acende um objeto incendiário e afasta-se.

Nazaré e Toni aproveitam a confusão para assaltar a quinta, depois de verem os caseiros saírem. No armazém da quinta, António está amarrado, percebe que Félix o quer matar e tenta demover o irmão, Félix diz que tem de se livrar dele e de Duarte, pega fogo ao armazém e vai embora.

 

Roupa de Nazaré arde

 

Depois do assalto, Toni e Nazaré fogem do fogo, uma árvore cai no caminho, Toni passa mas Nazaré não consegue passar, ele fica aflito, Nazaré diz que vai tentar dar volta por outro lado e seguem caminhos diferentes.

Na fuga, o pneu da mota de Nazaré rebenta, deitando-a ao chão. Ao levantar-se, vê Duarte desorientado e ajuda-o a sair dali. Encontram a casa de Luís e Dolores, que os ajudam. Com o fogo a aproximar-se, têm todos de fugir. Chegam ao rio, a roupa de Nazaré começa a arder, Duarte puxa-a para dentro de água, salvando-lhe a vida. No posto de controlo, Gonçalo diz que não sabe de Cris e Laura fica muito preocupada. Gonçalo vai à procura dele.

 

Duarte chega e deixa todos em choque

 

Na mata, Cris está drogado e sem noção do que se passa, Gonçalo encontra-o e tenta salvar o filho, mas fica queimado. Cris tenta ajudar o pai e fogem dali. Duarte decide voltar à quinta para procurar o pai e Nazaré vai com ele. No armazém, ardido, encontram o corpo de António. Mas o teto cai e Duarte fica por baixo dos escombros, inconsciente. A PSP chega ao local e Nazaré pede-lhes ajuda para salvar Duarte.

No hospital, Bárbara e Nazaré são informadas de que Duarte morreu e Félix vai reconhecer o corpo do sobrinho. No funeral de António e Duarte ouve-se, repentinamente, um burburinho e ficam todos em choque ao ver Duarte chegar, vivo.

 

VEJA TAMBÉM:
Carolina Loureiro revela relação fria com o pai: «Ele nunca disse ‘gosto de ti’»
Liliana Santos namora com ex de Carolina Loureiro e cria tensão nos bastidores!
Ousada! Carolina Loureiro mergulha no mar apenas de cuecas

 

Texto: SIC | Fotografias: Tiago Caramujo/SIC
PUB