Nazaré: Descobrimos quem é o Félix falso e quem o está a ajudar!

Verónica está desesperada com as mensagens que tem recebido do ‘marido’ e Bernardo tem uma ideia para descobrir se o pai está mesmo vivo.

26 Mar 2020 | 21:40
-A +A

Na novela da SIC Nazaré, Verónica (Sandra Barata Belo) está cada vez mais paranóica com as mensagens que tem recebido de Félix. Um dia, recebe uma alegada mensagem de Heitor (Rui Unas) para se encontrarem na serração. Quando chega, as instalações estão vazias. Chama por ele, mas não obtém resposta. Ouve-se o som da porta abrir ao fundo, atrás de Verónica, que se volta nessa direção. A mãe de Bernardo (Guilherme Moura) volta a chamar por Heitor, mas… nada.

Começa-se, então, a ver um vulto aproximar-se e Verónica a ficar cada vez mais assustada. «Félix, és tu?», pergunta, em tom de desespero. Quando se prepara para fugir, alguém atira umas tábuas de madeira sobre ela, deixando-a imobilizada das pernas. O vulto aproxima-se e Verónica grita de desespero para Félix (Albano Jerónimo) não lhe fazer mal.

De repente, ouve-se a voz de Bernardo a chamar pela mãe e o vulto desaparece. «O que é que aconteceu?», pergunta, assustado. «Foi o teu pai. Ele esteve aqui», responde Verónica, pedindo ao filho para ir atrás do homem, que, naquele momento, está a tentar fugir. Apesar de correr na direção da porta, o rapaz não consegue apanhá-lo.

 

O plano de Bernardo para apanhar o ‘pai’

 

Já em casa, os dois conversam e Verónica está decidida a descobrir se é Félix está vivo ou não. Bernardo, que adora policiais, diz que tem uma ideia parecida com uma que viu num filme. Então, a dona da Atlântida envia uma mensagem ao ‘marido’ e pede-lhe para marcar um encontro, dizendo que vai sozinha.

Bernardo quer ir também, mas a mãe diz-lhe que é perigoso e descansa-o, dizendo que vai avisar a polícia. No entanto, é a Heitor que liga a pedir ajuda para se livrar daquele problema…

Na quinta, Érica (Joana Aguiar) fala com Duarte (José Mata), que lhe estende um café, bebendo outro. Os dois conversam sobre o facto de Félix poder estar vivo, quando chega Bernardo. «O pai está vivo e a mãe vai ter com ele agora», diz, deixando Érica chocada e Duarte apreensivo. «Nós montámos-lhe uma armadilha. A ideia foi minha, a mãe achou bem. A polícia vai lá estar e vai apanhar o pai. E vão saber tudo o que ele andou a fazer estes meses todos em que se fez passar por morto. O quê e porquê», continua.

Bernardo e Érica saem e Duarte pega imediatamente no telemóvel para fazer uma chamada.

No armazém onde o encontro ficou marcado, Verónica olha para Heitor, que está num ponto mais alto das instalações, com uma espingarda apontada para a entrada. De repente, vemos ‘Félix’ a chegar…

 

Finalmente, descobre-se quem é o Félix falso

 

Nas traseiras, Duarte chega de carro, a acelerar. Estaciona o carro rapidamente, sai e corre rumo ao armazém. Félix já está lá dentro, mas quando Heitor está prestes a disparar, alguém lhe acerta com um ferro na cabeça, deixando-o inanimado. É Duarte. A espingarda ainda dispara, quase atingindo Verónica, que se assusta, grita e baixa-se.

‘Félix’ corre para a rua. Verónica ainda vai atrás dele, mas escorrega e cai no chão. O homem vira uma esquina e vemos o carro de Duarte surgir com este ao volante. O Blanco grita pela janela aberta do lugar do passageiro. O falso Félix tira a peruca e, pela primeira vez, mostra a face. É Joaquim (Rogério Samora). «Foi por pouco», diz ele.

 

VEJA TAMBÉM:
Cristina Ferreira está «desconfortável» com regresso aos estúdios da SIC
SIC, TVI e CMTV aliam-se e partilham jornalistas durante pandemia. RTP justifica-se
Já nasceu! Repórter da SIC dá à luz sem marido ao lado por causa da Covid-19

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotografias: Divulgação SIC

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top