Nazaré: Gonçalo volta a casa e tem ataque de pânico ao ver Cris!

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta terça-feira, dia 17 de setembro, da novela da SIC Nazaré.

17 Set 2019 | 13:05
-A +A

Duarte está muito nervoso com a notícia de que a morte do pai pode ter sido, afinal, um homicídio. Fria, Verónica diz a Félix que tem de deixar de ser cobarde e apagar as câmaras de videovigilância da quinta.

De regresso a casa, vindo do hospital, Toni aproveita a preocupação de Nazaré e mente-lhe, dizendo que foi Duarte que o pôs naquele estado.

Em Barcelona, Joaquim diz ao aprendiz que ele tem de aprender as técnicas depressa, porque ele já tem a viagem marcada para Portugal. O aprendiz pergunta-lhe qual a opinião de Cortez em relação a isso, mas Joaquim corta, dizendo que ele não sabe nem nunca vai saber.

De manhã, no mercado, um estafeta entrega a Dolores um envelope cheio de notas, com um bilhete que diz “Não é o que precisam, mas espero que ajude”, assinado por “uma amiga”. Luís e a mãe ficam radiantes, mas intrigados, sem saber quem os poderá ter ajudado.

Nazaré entra no gabinete de Duarte de rompante e acusa-o de ter batido em Toni. Apanhado de surpresa, Duarte diz-lhe que não faz ideia do que é que ela está a falar e conta-lhe que é impossível ter sido ele, uma vez que estava em casa e foi quando ficou a saber que o pai foi assassinado. Revoltado com a acusação, manda Nazaré embora.

Bárbara tenta animar Duarte e diz-lhe que não quer perder a sua amizade. Determinado em esquecer Nazaré, convida-a para jantar nessa noite. Ela aceita de imediato e quando sai do gabinete da Presidência, aproveita para provocar Nazaré, que fica com ciúmes.

Laura chega a casa com Gonçalo, que teve finalmente alta do hospital. Ana cumprimenta o pai, mas ele está completamente apático e ausente. Cris tenta aproximar-se, mas Gonçalo entra em pânico, com recordações do incêndio e empurra o filho, que cai no chão.

 

Veja as imagens na galeria!

 

Duarte avisa que vai jantar com Bárbara e pede aos tios que arranjem outras funções para Nazaré. Quando o sobrinho sai, Verónica diz a Félix que vai ter de relembrar Nazaré do acordo que eles têm.

Verónica vai ao quarto de Bernardo e fica em choque quando vê um quadro com uma lista dos possíveis culpados do assassinato de António, nessa lista constam os nomes de Duarte, Érica, Verónica e Félix. Tenta confrontar o filho, mas ele não responde.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Nazaré.

 

Texto e fotografias: SIC
PUB