“Nazaré”: Natália descobre Rui todo queimado e entra em pânico

No episódio de hoje de “Nazaré”, na SIC, Natália encontra Rui cheio de ligaduras. Duarte vai à pensão à procura da mãe e desconfia que ela sabe onde está o irmão.

28 Out 2020 | 13:10
-A +A

No episódio desta noite de “Nazaré”, na SIC, Bernardo conta a Júlia que encontrou Roberto, que ele está numa casa com piscina e que o viu beijar uma mulher. Júlia fica em choque.

Natália encontra Rui deitado no chão, em posição fetal e aparentemente morto. Há comprimidos e ligaduras espalhados por todo o lado e ela, a chorar, corre para o filho a achar que ele morreu. Agacha-se junto a ele e vira-o para si. Fica horrorizada ao ver-lhe o rosto queimado, mas luta contra o sentimento.

Natália agarra no telemóvel para chamar uma ambulância, mas Rui reage e fá-la prometer que não chama ninguém, pois prefere morrer a ir preso. Ela tira da maleta medicamentos, desinfetantes e ligaduras e chora enquanto levanta uma das ligaduras do rosto do filho. Rui faz o esgar de uma dor insuportável.

Na Geliré, Nazaré está atarefada a trabalhar. Duarte e Matilde estão preocupados por Rui continuar a monte e por perto, e a pescadora diz que podem ser eles a encontrá-lo. Duarte concorda. Ao mesmo tempo, Natália continua a chorar e pergunta a Rui se foi ele que pegou fogo à Atlântida. Ele não responde e pergunta por Nazaré.

Bernardo avisa Joaquim

Júlia fica devastada com o que Bernardo descobriu e quer vingar-se. Bernardo tem a certeza que se tratou de um plano para tramar Joaquim: o pedido de ajuda, a arma com as impressões digitais de Joaquim, o sangue no carro dele evidenciam isso mesmo. O sobrinho de Duarte diz que já avisou a Polícia Judiciária e que têm de contar ao pai de Nazaré que ele corre perigo.

Joaquim fica muito tenso com o que acabou de saber e Bernardo diz que foi um plano para o mandarem para a prisão. Júlia continua com raiva do marido e vontade de o matar. Bernardo está disposto a levar o assunto até ao fim e ajudar Joaquim.

Matilde está preocupada com Nazaré por causa de Rui, e conta também a Dolores e Glória que João quer voltar a viver com ela. Dolores acha bem, mas Glória diz para ela não aceitar, pois ele devia valorizá-la mais. Adolfo liga a dizer que tem novidades do mercado.

No mercado, Adolfo apresenta o Arquiteto que acabou de chegar da India e, maravilhado, mostra o projeto a Glória e Dolores que gostam, mas querem ouvir o que o Arquiteto tem para explicar. Adolfo fica tenso. No lar, Ermelinda, João e Josué deixam-se cair no sofá, traumatizados com a forma como venderam tudo. Toni, em Felismina, diz que é assim que se vende.

Cris desmascara Sónia

Érica abre a porta a Joaquim e este, ao ficar sozinho com Dolores, diz-lhe o quanto a ama e que não vai desistir dela. Conta que o que aconteceu teve a mão do Cortez, mas não pode contar mais nada para não a pôr em perigo e diz ainda que está a resolver a vida por eles. Dolores pede para ele sair e fica a chorar sozinha.

Sónia entra na cozinha do hotel e começa logo a tirar a camisola, mas Cris diz que pode entrar alguém. Ela acha que são desculpas dele e tira o soutien, mas este diz que não está com cabeça para fazer amor. Sónia insiste e, ao mesmo tempo, Cris repara numa etiqueta de uma marca de surf dos leashes que vendem na loja, dentro da mala de Sónia.

Intrigado, aproxima-se para pegar nela, enquanto Sónia continua a falar. Ele confronta-a e pergunta como é que ela tem um isqueiro se não fuma, dizendo que Érica tinha razão. Sónia acaba por pedir desculpa e culpa-o pelo que a faz sofrer sempre que ele está com Érica, dizendo que não andava bem e que ficou fora dela por causa dos comprimidos que tomava. Sónia chora, completamente desesperada, quando vê que Cris não consegue entender e sai do quarto de roupa interior vestida porque não aguenta ouvi-la.

Duarte procura Natália

Duarte recebe um email da seguradora a informar que não vão pagar os prejuízos do incêndio, porque foi fogo posto, e Nazaré fica revoltada. O Blanco não sabe o que fazer para reerguer-se e decide falar com Natália para saber de Rui. Nazaré pede que não faça nenhuma asneira.

Júlia fala com Nuno sobre Roberto e culpa-se por nunca ter percebido toda a encenação da morte do marido e o homem que ele era. Nuno diz que ela é uma mulher incrível e que ele é que ficou a perder. Entretanto, Duarte entra e procura por Natália. Nuno liga-lhe, mas esta não atende. Amélia, que vem a descer, diz que ela saiu de manhã para ir à polícia e que ainda não voltou. Nuno fica desconfiado e diz a Duarte para ficar atento, pois Rui pode tê-la contactado.

Nazaré ajuda Alice a fazer contas, mas ela diz que não foi assim que aprendeu e fecha os livros. A menina pergunta por Rui e diz que tem medo dele. Nazaré promete que nunca mais vai deixá-lo fazer-lhe mal.

Rui acorda de uma sesta induzida pelos medicamentos, cheio de dores, e diz à mãe que ela não devia estar ali, pois as pessoas vão começar a suspeitar. Ela acaba por aceitar ir embora, mas diz que volta à noite com comida.

 

Saiba mais:
TVI perde audiências na estreia de Bem me Quer Nazaré dá o primeiro lugar à SIC
Últimas cenas de Nazaré: Toni casa com Vânia, mas… com vários precalços pelo meio
Final de Nazaré: Natália mata Rui e Duarte desaparece misteriosamente

 

Texto e fotos: Divulgação SIC

 

 

 

PUB
Top