Nazaré: Natália e Rui estão unidos contra Duarte e despedem-no da Atlântida

Saiba o que vai acontecer esta quinta-feira, 10 de setembro, na novela Nazaré. Duarte é despedido da Atlântida por imposição de Natália e Rui.

10 Set 2020 | 13:10
-A +A

No episódio desta noite de Nazaré, na SIC, Nazaré conta a Matilde que Duarte já arranjou uma forma de resolver tudo. Diz qão pode contar nada, mas pode dizer que Rui e Natália vão ter uma grande surpresa.

Natália está indignada com as acusações de Duarte, já que ele quer provar que voltaram só por dinheiro. Diz que vai alegar que Natália abandonou o lar e que, por isso, não tem direito a nada do que era do seu pai. Mas a mulher alega  que foi expulsa e afirma que ia morrendo nas mãos daquele homem. Duarte diz que cabe ao juiz acreditar nessa história e a mãe suplica-lhe para não abrir guerra contra ela em tribunal, pois não merece. Rui aproveita para culpá-la de querer ser correta e ter dado nisto.

Gil quer saber do que Ana gosta. Cris e Nuno brincam com ele por não ter pago a conta, mas diz que Ana adorou. Nuno avisa-o para a tratar bem e diz a Sónia para não distrair Cris.

Toni faz cena de ciúmes a Vânia

Toni não quer que Vânia vá fazer par romântico com Ismael. Este diz que faz todo o sentido que assim seja, pois a música só existe graças a ela e que é ficção, mas Toni diz que nunca se sabe o que se pode passar em bastidores. Glória decide intervir e diz que o justo seria o amor da vida de Ismael fazer esse papel no videoclip. O cantor diz que o papel está feito para uma grávida e dá a entender que Glória é velha para o papel.

Toni e Vânia discutem porque ele não quer que ela vá fazer o videoclip. Nazaré intervém a favor dela, mas Vânia acusa-a de só querer ficar bem aos olhos de Toni.

Cris e Sónia fazem amor. No final, ele começa a vestir-se e ela continua deitada. Cris diz para se despachar porque ainda tem de limpar o quarto, e Sónia diz que pode ajudá-lo e que podem começar por desfazer a cama. Tira-lhe o telemóvel e atira-o para a cama outra vez.

No mercado, Dolores apregoa e só depois repara que Érica se aproxima. A jovem, de rastos, chora e conta-lhe que apanhou Luís a traí-la. A mãe fica em choque.

Gil não quer deixar o trabalho no pomar e diz a Duarte que vai voltar a viver no hotel para estar mais perto de Ana. O Blanco dá-lhe apoio, e entretanto recebe uma chamada do Doutor Barbosa que o convoca para uma reunião de emergência. Quando entra no seu gabinete, vê as suas coisas em caixas e Rui diz-lhe que está a empacotar as suas coisas para ele sair. Duarte fica furioso.

Duarte está irritado com tudo o que se está a passar e Natália diz-lhe que, depois de ter decidido processá-la, não lhe restou outra opção senão despedi-lo. A mãe do Blanco acusa-o de ter aberto uma guerra contra ela e Amélia defende-os. Leonardo diz que não há muito a fazer e Duarte rasga a carta. Natália diz que é melhor ele desistir dos tribunais e aceitar o acordo de trabalharem juntos.

Joaquim fica surpreendido com Natália

Érica chora, porque Luís tem outra mulher e Dolores também se mostra muito revoltada com o filho. Érica fica a saber que Joaquim saiu de casa e conforta Dolores.

Duarte está desorientado e conta a Nazaré que foi despedido. Joaquim fica surpreendido com Natália quando descobre que esta e Rui se juntaram e ficaram com a maioria da empresa, e que despediram Duarte que ficou apenas com uma pequena parte da Atlântida. Nazaré diz que Duarte não pode deixar a Atlântida nas mãos deles.

Érica conta a Ana sobre a traição de Luís e diz tem de sair de casa de Dolores. Por seu lado, a irmã de Cris conta que namora com Gil e a amiga fica feliz por ela.

Cris e Sónia estão juntos. Érica chega e fica com ciúmes ao vê-los, mas tenta disfarçar. e fica preocupada com a proximidade dos dois a Yara. Diz ao irmão que têm de se manter vigilantes, pois não quer a filha a conviver com uma drogada. Entretanto, Nuno quer descobrir o que aconteceu a Roberto para ilibar Júlia, mas ela continua chateada com ele por desconfiar dela.

Bernardo e Olívia estão felizes porque vão reabrir o lar, mas percebem que Duarte não está bem e querem saber o que se passou. Por seu lado, Natália também está triste com tudo o que está a acontecer. Rui espera que ela não volte a mudar de ideias e a mãe acha que Duarte nunca os vai perdoar.

Nazaré vem buscar Toni e  ele diz que não pode sair dali porque tem de estar atento ao pessoal do videoclip. Nazaré diz que é rápido. Ao mesmo tempo, Vânia maquilha-se para os ensaios e Glória está com ciúmes. Ismael diz que, por ele, era ela a estrela, mas eles é que não quiseram. Glória diz a Vânia que está feia.

Rui e Natália estão reunidos com os directores da empresa. Nazaré e Toni interrompem e a pescadora acusa os dois de serem iguais a Verónica e Félix, pois deram o golpe a Duarte, despediram o próprio patrão e, por isso, não são pessoas de confiança.

Texto e fotos: Divulgação SIC

 

PUB
Top