Nazaré: Nuno tenta matar Nazaré e Toni mas Duarte aparece. Será que consegue impedi-lo?

Não perca o que vai acontecer esta quarta-feira, 26 de fevereiro, na novela Nazaré.

26 Fev 2020 | 16:10
-A +A

Nuno entra no barracão onde tem Nazaré e Toni amarrados e Toni reconhece-o. Nuno olha-os e diz que vão sofrer como a sua mulher Joana sofreu. Emocionado, Nuno recorda a mulher e o momento da sua morte.

No bar do Hotel, Duarte atende uma chamada de Bárbara e mente dizendo que está com o agrónomo. Quando Laura aparece, Duarte pergunta-lhe por Nuno, mas Laura não tem respostas para lhe dar. Laura vira costas e Duarte rouba a chave do quarto de Nuno e dirige-se para lá.

Duarte vasculha o quarto de Nuno na esperança de encontrar alguma pista. Vê o chat aberto e encontra também o jornal com a foto de Nazaré e um mapa com o local do incêndio.

Na zona do incêndio, na estrada onde Nuno e Joana ficaram encurralados pelas chamas, Nuno vai regando o carro com gasolina enquanto fala com Toni e Nazaré e lhes conta a história da sua família. Nazaré e Toni estão emocionados e apavorados ao mesmo tempo, enquanto Nuno tem um certo peso na consciência pelo que está a fazer mas, ao mesmo tempo, algo que o impede de parar.

Nuno olha-os com alguma pena quando acaba de regar o carro com gasolina. Nazaré chora esgotada enquanto Toni a agarra na tentativa de a proteger. Nuno larga fogo à volta do carro.

Nazaré e Toni estão dentro do carro e encostam as testas um ao outro. Choram na certeza de que vão morrer ali. Nuno está agachado junto ao carro, chora, alheio e perturbado. De repente, vemos Duarte a chegar a alta velocidade. Nuno vê-o, mas nem tem capacidade de reação. Duarte pára o carro, sai apressado e olha Nazaré.

Duarte corre para o carro na tentativa de libertar Nazaré e Toni. Nuno, parecendo despertar do seu estado alheio, empurra Duarte. Começam os dois envolvidos à pancada quando Duarte diz a Nuno que está a castigar as pessoas erradas e que os culpados do fogo são os seus tios. Nuno pára, transtornado com a informação que acabou de receber. Duarte acha que o conseguiu acalmar, mas Nuno dá-lhe um murro tão forte que Duarte cai inanimado.

Duarte acorda, ainda meio atordoado, e grita por Nazaré. Quando olha em redor, vê Nuno a apagar as chamas com a ajuda de um extintor. Nazaré e Toni também já estão fora do carro. Toni está a recuperar do susto, mas Nazaré continua inanimada. Duarte fica em pânico e começa a fazer manobras de reanimação até que Nazaré acorda.

Texto e Fotos: Divulgação SIC
PUB