Nazaré: Rui engendra esquema contra Alice, Duarte e Nazaré!

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta terça-feira, dia 25 de agosto, da segunda temporada da novela da SIC Nazaré.

25 Ago 2020 | 13:10
-A +A

De manhã, ao acordar, Júlia diz a Nuno que não está arrependida, mas que tem medo do que possam dizer e pensar dela. Nuno diz que ninguém precisa de saber. Nazaré faz o pequeno almoço para Alice quando esta pergunta, sentindo a tensão, se ela e Duarte estão chateados. Dizem os dois que não, mas claramente se percebe, pelo ambiente, que algo aconteceu. Nazaré avisa Alice que, mais tarde, a apanha no Mercado.

No Hotel, Rui encontra-se com um rapaz a quem entrega uma fotografia de Alice e lhe pergunta se sabe o que tem de fazer. O rapaz acede, Rui paga-lhe e sai. Em casa dos Soares, Natália foi ao encontro de Joaquim, queria saber como é que ele estava. Joaquim mostra-se arrependido por ter mentido a Dolores e diz que agora o seu único objetivo é reconquistá-la e mostrar que merece a sua confiança.

Na Atlântida, Rui vai ter com Duarte quando deixa cair um copo e simula que se corta para fazer com que Duarte saia da sala. Quando Duarte sai para lhe ir buscar um penso, Rui pega no telemóvel do irmão e envia uma SMS para Nazaré a dizer que é ele que vai buscar Alice à escola. Na Geliré, Nazaré recebe a SMS de Duarte e até fica contente por saber que vai ter tempo para ainda ir tratar de uns recados. Sai, satisfeita.

 

Veja as imagens na galeria!

 

Está tudo preparado no Mercado para que comecem as eleições. Toni, Glória e Ismael estão na fila para votar enquanto Toni apela ao voto. Dolores, derrotada, acaba por desistir da campanha e dá os parabéns a Glória por ser a nova Presidente.

Já no Restaurante, Toni abre uma garrafa para festejarem a vitória enquanto Vânia desabafa que ficou com pena de Dolores. Ismael tenta, junto de Vânia e Toni, perceber o que os dois andam a tramar. Nazaré vai ao encontro de Natália ao bar do Hotel e diz-lhe que já percebeu que a sua intenção é juntá-la a Rui, mas que isso não vai acontecer. Natália, admirada com aquela afirmação, diz não ser verdade mas Nazaré, destemida, avisa Natália que ainda não viu o seu pior e que não se atreva a meter-se entre ela e Duarte. Amélia, que ali está, assiste a tudo admirada.

No Mercado, Alice está com Joaquim e pede-lhe para ir espreitar se Nazaré já está a chegar. De repente, o rapaz que Rui contratou assalta Alice e Rui, que assiste a tudo, prontifica-se a ajudá-la e vai atrás dele.

Natália vai à Atlântida ter com o filho e saber com é que ele está depois da discussão no dia anterior. Sonsa, conta a Duarte que Nazaré foi ter com ela e que voltou a ser desagradável. Duarte não cede e diz a Natália que o problema ali não é Nazaré mas sim ele, que está doente.

Ana, está de volta ao Hotel, e conta a Nuno que o jantar com Amélia foi muito agradável e que lhe devia dar uma segunda oportunidade. Nuno quer saber se Ana ainda está chateada com ele por causa da situação de Verónica e Ana só lhe pede que não lhe volte a esconder nada.

Na Quinta, Nazaré desabafa com Toni e diz-lhe que acha que foi um dos seus trabalhadores que a traiu. Quando Duarte chega a casa, Nazaré estranha ele não trazer Alice consigo e Duarte diz-lhe que não enviou SMS nenhuma. Para espanto de todos, Rui chega com Alice e conta que Alice foi assaltada e que foi ele que a ajudou.

Matilde fala com Olívia e com Bernardo e diz-lhes que desconfia que Ermelinda, Floriano, João e Josué continuam a viver no Lar pois não entende quem é que ia encomendar uma botija de gás para um lar que está vazio e encerrado. Bernardo diz que vai investigar.

No Lar, Ermelinda estranha o gás ainda não ter chegado e Josué diz que vai pedir ajuda a Matilde para resolver toda esta situação. Ermelinda revolta-se com ele e diz-lhe que não vai a lado nenhum. No meio da discussão, Olívia, Bernardo e Matilde entram no Lar e apanham-nos.

Duarte vai ter com o Dr. Figueiredo e diz-lhe que não pode estar à espera que este tratamento dê resultados enquanto põe em risco e magoa as pessoas que ama. Duarte quer partir para o tratamento mais agressivo, que o Dr. Figueiredo lhe falou, ainda que saiba que acarreta riscos.

Bernardo e Olívia discordam, mais uma vez, sobre o destino da Lua de mel. Bernardo não acha muito graça que Olívia queira ir para a Austrália mas depois lembra-se de um mistério que lá aconteceu e ganha outro ânimo. Bernardo recebe uma chamada da PJ a dizer que foi readmitido.

Na Loja de surf, Cris ajuda Sónia a vestir um fato quando Érica chega e fica desagradada com toda aquela proximidade. Érica conta a Cris que Sónia consome e que lhe deu anfetaminas. Cris sabe, Vânia contou-lhe do problema da irmã e pediu a sua ajuda.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Nazaré.

 

Texto e fotografias: SIC

PUB
Top