“Nazaré”: Rui está ferido e assalta lar para roubar medicamentos, mas é apanhado por João

No episódio de hoje de “Nazaré”, na SIC, pode ainda ver Joaquim a rejeitar Natália e Bernardo a dizer a Júlia que descobriu Roberto.

27 Out 2020 | 13:10
-A +A

No episódio desta noite de “Nazaré”, na SIC, Érica ouve a conversa na sala e entra na cozinha com pena de Natália, comentando que Rui é um psicopata. Cris apoia-a quando ela tenta conter as lágrimas, porque podia ter perdido o irmão e o primo, que são as únicas pessoas que lhe restam. Ele sugere que ela durma no hotel com Yara para a ajudar, mas Érica prefere ficar em casa. Sónia assiste a tudo com ciúmes e Cris diz-lhe que não é altura para fazer cenas daquelas.

João traz jantar para ele e Matilde, pois quer voltar a viver com ela. Acha que não se conheciam bem e que agora a relação deles pode ser melhor. Ela fica surpreendida e diz que tem de pensar.

Felismina fala do incêndio e Vânia repara que ela lhe olha apreciativamente para as pernas. Está cada vez mais desconfiada que Felismina é Toni e, para o provocar, debruça o decote sobre ele. Quando ela sai para o quarto, Toni enfia a cabeça no frigorífico para arrefecer os ânimos.

Glória e Dolores estão furiosas com Adolfo, porque ele anda a usar os seus nomes para convencer os vendedores a apoiar as obras no mercado.

Natália pede a Joaquim para fazer amor com ela

Joaquim chega ao bar do hotel e entra, apressado. Amélia diz-lhe que Natália está no quarto, pois teve um ataque de ansiedade e precisa da ajuda dele, por quem ela nutre um carinho especial. Joaquim hesita, mas acaba por subir. Natália sente-se sozinha e diz que Joaquim tinha razão. Ele diz que está ali para o que ela precisar e esta quer que ele faça amor com ela. O pai de Nazaré afasta-a, diz que ama Dolores e que não quer cometer mais erros.

Furiosa, Sónia diz a Vânia que Érica faz tudo para se aproximar de Cris, inclusive que foi ela a assaltar a loja de surf, Vânia acha que a irmã está a exagerar e não alimenta a conversa. Entretanto, Toni acorda e não se apercebe da presença delas na cozinha, Sónia diz que a voz de Felismina parecia a voz de Toni, e Vânia concorda.

Nazaré diz que Alice estava assustada com o incendio e que acha que Rui pode aparecer caído numa valeta qualquer, da maneira que estava ferido. Duarte sente-se abalado com o que aconteceu e com o futuro dos funcionários da Atlântida.

Rui, todo curvado e com dores, entra no lar, entra e fecha a porta. Está visivelmente fraco e vai-se amparando nos móveis para conseguir manter-se de pé num esforço quase sobre-humano. Dirige-se ao armário dos medicamentos e remexe em todas as caixas, procurando um analgésico forte. Toma dois comprimidos a seco e guarda algumas caixas no bolso, bem como um rolo de ligaduras, quando é interrompido por João, que acende as luzes, porque ouviu um barulho. Rui empurra João e foge apressadamente em direção à rua. João vem a gritar que é um ladrão e a pedir ajuda.

Natália mente a Amélia

Bernardo diz a Júlia que já identificou o local onde Roberto pode estar e que decidiu ir lá. Júlia também quer ir, mas ele não deixa. A seguir, recebe uma chamada a dizer que Rui esteve no lar.

João conta a Bernardo o que viu. Matilde pergunta para que são tantas perguntas se a polícia já lá esteve, mas Duarte quer saber tudo o que se passou.

Natália está pronta para sair e mente a Amélia, dizendo que vai à polícia. A advogada não acha prudente saber mais notícias quando teve um ataque de ansiedade, e quer ir com ela, mas a mãe de Rui não quer. Amélia fica intrigada.

Na loja de surf, Ana pede desculpa a Gil e diz que devia ter confiado nele e ter-lhe dado mais tempo para ele resolver o seu passado. Os dois confessam as saudades que sentem um do outro e fazem as pazes. Ana tranquiliza Gil quando lhe diz que acredita que não foi ele que assaltou a loja.

Vânia desmascara Toni

Vânia, muito desconfiada, provoca Toni. Ele, muito irritado, acaba por se descair com voz grossa e sai apressado. Vânia sorri ao confirmar que Felismina é Toni.

Glória diz a Ismael para limpar a casa. Ele quer mostra-lhe a sua música nova, mas a vendedora mostra-se desinteressada e diz-lhe que ele é mais útil de avental do que a cantar.

João fala do assalto quando Toni entra, ainda irritado com a conversa que teve com Vânia, e diz que vai mostrar-lhes como se vende. Ermelinda, Floriano, João e Josué sentem receio por causa da maneira como ele fala.

Bernardo conta a Júlia que encontrou Roberto, que ele está numa casa com piscina e que o viu beijar uma mulher. Júlia fica em choque.

 

Saiba mais:
Últimas cenas de Nazaré: Toni casa com Vânia, mas… com vários precalços pelo meio
Final de Nazaré: Natália mata Rui e Duarte desaparece misteriosamente
Terror em Nazaré: Rui está cada vez mais obcecado e rapta Nazaré e Alice
Texto e fotos: Divulgação SIC

 

PUB
Top