Negociações falhadas: Lourenço Ortigão volta a dar nega à SIC

Apesar de ser desejado na próxima novela da SIC e estar apontado para o papel de vilão, o ator não aceitou a proposta e a personagem que lhe estava destinada será para Pedro Hossi.

24 Nov 2023 | 9:45
-A +A

Com os resultados de Papel Principal a não corresponderem ao desejado, a SIC está a apostar tudo na próxima trama do canal, com o nome provisório de Mar Aberto e que será gravada nos Açores, na ilha Terceira. Contudo, este projeto não arrancou da melhor maneira pois foram muitos os atores a não chegar a acordo. Entre eles, Lourenço Ortigão que é uma baixa de peso no projeto, pois desde a sua saída da TVI, onde esteve 12 anos e com contrato de exclusividade, é uma das estrelas do canal de Paço de Arcos, estando atualmente a ser visto no Hell´s Kitchen Famosos.

Leia ainda: Indiferente às acusações, Cristina Ferreira rebate críticas sobre Big Brother

O ator de 34 anos estava apontado para o papel de grande vilão da trama e surgiria num registo diferente do que o público está habituado a ver, ao dar vida a Alexandre, um homem desempregado, controlador e por vezes violento. Quando Joana (Sofia Rbeiro), a mulher, lhe conta que está grávida ele reage muito mal, enlouquece, ameaça-a e aponta-lhe uma arma. A TV 7 Dias sabe que esse personagem foi agora ocupado por Pedro Hossi, que fará assim par romântico com Sofia Ribeiro e será o grande rival de Afonso Pimentel. Recorde-se que apesar de ser um rosto das novelas da TVI, tendo sido o último trabalho em Quero é Viver, Pedro Hossi integrou recentemente o elenco da série O Clube para a OPTO, a plataforma de streaming da SIC.

A TV 7 Dias sabe que esse personagem foi agora ocupado por Pedro Hossi

Já Lourenço Ortigão, depois de ter sido protagonista na trama Por Ti, volta a ficar de fora das novelas da SIC, numa altura onde se ouvem rumores de um alegado interesse de José Eduardo Moniz em que este regresse ao canal onde se estreou há 14 anos, em Morangos com Açúcar. Saiba quem foram os outros atores a recusar na edição da TV7 Dias já em banca.

capa 1915

Outros destaques desta edição da TV 7 Dias

Indiferente às acusações, Cristina Ferreira rebate críticas sobre Big Brother
Irmão de Márcia Soares garante que ela não está a brincar com os sentimentos de Zaza
Marcos Pinto de saída da TVI
Sara Tavares “estava irreconhecível”
Carlos Avilez traído por infeção respiratória
Filho de Joana Amaral Dias já foi ouvido no caso de violência doméstica

Tudo isto e muito mais na sua TV 7 Dias, já nas bancas

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Arquivo Impala
PUB