Negócio solidário: Pedro Barroso lança marca e lucros são para afilhado com cancro

Pedro Barroso tinha “um sonho escondido” que agora ganha luz verde. O ator lançou uma linha de jóias com a sua assinatura cujos lucros, em parte, revertem para os tratamentos do afilhado.

15 Fev 2021 | 19:50
-A +A

Pedro Barroso está empenhado em ajudar o máximo possível o afilhado, Périto, de quatro anos, na luta que este trava contra um cancro. O ator lançou-se num novo negócio e, anunciou o próprio, parte dos lucros que daí advirem vão servir para ajudar nos tratamentos do menino.

Pedro Barroso, que os telespectadores podem ver na série da SIC “Golpe de Sorte”, lançou uma linha de jóias com a sua assinatura, totalmente desenhadas por si. “Era um desejo, um sonho escondido! Sempre quis ter a minha própria marca de jóias, mas que fosse feita por mim”, começou por contar.

O ator, que tem passado este confinamento numa aldeia, revelou que foi ali que tudo começou e que toda a coleção é “personalizada” por si. “Com os meus valores e crenças em cada processo, em cada medalha de proteção e processo de energização de cada fio”, explicou, acrescentando que esta coleção será “toda em Braille e personalizável”.

“A mesma reverte em parte para o meu príncipe Perito e para a sua família, uma forma de ajudar nesta nova batalha que têm pela frente”, afirmou ainda, explicando a razão do nome que deu à sua linha de jóias, Not Seen: “O que se vê é temporário e o que não se vê é eterno. Assim dita o coração!”

 

Pedro Barroso abalado com doença do afilhado: “Tu és o meu super-herói”

 

Pedro Barroso conheceu Périto nas gravações da novela “A Herdeira”, da TVI, e desde aí os dois tornaram-se inseparáveis. Há alguns meses, o menino foi diagnosticado com um cancro que o deixa em risco de ficar cego.

O ator tem usado as redes sociais para atualizar o estado de saúde do menino e, em janeiro, revelou que a doença tinha agravado. “Hoje, voltei a sentir-me sem energia, sem chão, sem vontade de sorrir”, afirmou.

“Mas, se tu sorrires e tiveres coragem, eu, como prometido, sempre me fortalecerei e irei contigo! O tumor voltou, este ‘monstrinho que te tirou a visão, mas que afinou, requintadamente, todos os outros sentidos’, está aí, de novo… Tu és o meu super-herói – essa é a nossa frase, em surdina, um para o outro”, disse, acrescentando ainda que Périto iria iniciar uma nova etapa de tratamentos de radioterapia, “nestes tempos tão atípicos”.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top