Nem carne, nem peixe! Há um super-alimento que Cristiano Ronaldo não dispensa à mesa

Cristiano Ronaldo é conhecido pelo rigor na alimentação e foi agora divulgado qual o alimento que o craque faz questão de ter na sua dieta.

16 Jul 2022 | 21:30
-A +A

Cristiano Ronaldo é um adepto fervoroso da alimentação saudável e são conhecidos os conselhos que dá a amigos e outros jogadores de forma a que estes sigam o seu exemplo. A imprensa espanhola revelou agora qual é um dos super-alimentos que o craque não dispensa à mesa e que o ajuda a melhorar o seu desempenho físico.

De acordo com o jornal espanhol A Marca, alguns dos maiores futebolistas da atualidade, como Cristiano Ronaldo, Messi e Benzema, já não dispensam alguns tipos de algas na dieta, como a spirulina ou a chlorella. De acordo com vários especialistas, estas algas fornecem sete vezes mais proteínas do que a carne, o peixe e os vegetais, e são ainda mais eficazes na saúde se forem combinadas com outros alimentos naturais, como raízes, sementes ou frutas.

Alberto Mastromatteo, um conhecido chef que já trabalhou com vários futebolistas, disse ao jornal The Economist que que estes alimentos são fundamentais para grandes atletas, como é o caso de Cristiano Ronaldo: “Acredito fervorosamente no extraordinário poder nutricional das microalgas, pois são fontes inigualáveis ​​de omega 3, vitaminas, carotenóides, antioxidantes, etc. Por isso costumo incluir spirulina e chlorella em todos os meus pratos”.

A Organização Mundial da Saúde já considerou a spirulina um super-alimento, devido à sua elevada concentração de proteínas (cerca de 70%) e por ser muito rica em vitaminas, potássio, ferro e magnésio. Todos estes nutrientes fazem com que esta alga melhore o desempenho físico e aumente a energia, reduzindo ainda o risco de câimbras e lesões musculares.

Cristiano Ronaldo acusado de ‘estragar’ zona histórica de Manchester

Cristiano Ronaldo está envolvido numa nova polémica e não tem nada a ver com a sua permanência (ou não) nos ‘red devils’. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o craque é acusado de ‘estragar’ uma das zonas históricas da cidade de Manchester, no Reino Unido.

Esta publicação noticia que Cristiano Ronaldo terá ‘abandonado’ um edifício que adquiriu com o objetivo de o transformar num hotel de quatro estrelas – mais um em parceria com o grupo Pestana. A acusação é feita pelos responsáveis da autarquia, que referem que o estado deteriorado da propriedade pode levar a que possíveis investidores fiquem reticentes. Os mesmos responsáveis, diz o jornal, terão ficado ainda menos satisfeitos ao saber que foi feito um pedido para continuar a exibir um painel publicitário no edifício em questão.

Continue a ler aqui.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB