NEM EM LÁGRIMAS Maria Cerqueira Gomes consegue vencer a SIC!

Desde a estreia de Cristina Ferreira, Maria Cerqueira Gomes colecciona derrotas todos os dias da semana. Nova apresentadora perde audiências para a SIC.

13 Jan 2019 | 13:37
-A +A

Maria Cerqueira Gomes foi a entrevistada de Conta-me Como És este sábado, dia 12 de janeiro. No mesmo horário passava Alta Definição na SIC, que venceu as audiências.

O programa apresentado por Fátima Lopes foi assistido por cerca de 600 mil pessoas, menos 10 mil que a rival SIC que, por sua vez, registou 610 mil telespectadores.

Entrevista feita por Daniel Oliveira a Pepê Rapazote esteve na preferência dos portugueses para aquele horário da tarde.

Tudo isto acontece na mesma semana em que Cristina Ferreira ganhou destacadamente as audiências da manhã com a estreia de O Programa da Cristina tendo registado, em média, a 536 mil espetadores ao longo de toda a semana. Você Na TV, na TVI, ficou muito atrás.

O programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes registou, em média, 298 mil telespetadores, menos 238 mil do que o canal rival.

Veja também: 5 DIAS, 5 VITÓRIAS: Semana de Cristina na SIC foi vista, em média, por 536 MIL PESSOAS!

Recorde-se que esta entrevista foi adiada uma semana para que não fosse emitida ao mesmo tempo que Cristina Ferreira conversava com Daniel Oliveira no Alta Definição.

 

As fugas pela janela do quarto a meio da noite

 

Na entrevista com Fátima Lopes, Maria Cerqueira Gomes foi confrontada com vários testemunhos de pessoas próximas. O testemunho de uma amiga colocou a descoberto as tropelias de adolescência, quando as duas fugiam de casa pela janela, a meio da noite. «Nós pintávamos a manta, nós as duas fugíamos pela janela juntas. A minha mãe às vezes tentava ir ao quarto e a porta estava fechada à chave porque tínhamos fugido pela janela, éramos frescas. Se um dia a minha filha me faz metade do que eu fiz!».

Uma família numerosa

Maria Cerqueira Gomes tem uma família numerosa. Só irmãos tem seis. «Tenho uma família muito unida, tenho irmãos de pai e mãe, tenho irmãos só de pai, tenho irmãos só de mãe e da madrasta mas é como se fosse irmão», afirma, fazendo questão de dizer os nomes: «Miguel, Manel, Pipa, David, Martim, e o António, são seis. E eu gosto deles todos igual. São todos tão diferentes e acrescentamos tanto uns aos outros. Sou a mais velha. Acho espetacular estas novas famílias, tento sempre encontrar o lado positivo e o lado positivo é que tenho irmãos que nunca poderia ter se os meus pais não se tivessem separado».

O divórcio dos pais aconteceu quando tinha 11 anos. Uma fase difícil para o novo rosto da TVI. «Não consegui encaixar, estive com a minha avó paterna uns sete dias com 40 graus de febre, aquilo emocionalmente foi muito forte. São duas pessoas que eu hoje olho e penso ‘como conseguiram estar tanto tempo juntos?’, porque não tinham nada a ver». Maria Cerqueira Gomes diz ainda que tem uma boa relação com o padrasto e com a madrasta. «Foram muito importantes para mim. Gosto muito, muito deles».

Veja também: Maria Cerqueira Gomes REVELA: «CHOREI imenso. Cresci A ERRAR»

Depois, a apresentadora não consegue controlar as lágrimas ao falar do facto do novo emprego, na TVI, a ter obrigado a afastar-se fisicamente da família, que vive no Porto, e revela como contou aos familiares que ia para o Você na TV. «As únicas pessoas que sabiam era o meu pai e o António. Sentei-me à mesa e estávamos a  acabar de jantar quando me perguntaram sobre o Porto Canal e eu disse ‘agora vou para a TVI’.  E eles: ‘mas estás a falar a sério ou a brincar ?’ Ao viver numa família quando há um membro da televisão, há uma tendência, que é natural, de que é tudo muito focado em nós. […] A minha ida para a TVI não deve ser mais importante do que a ida do meu irmão para a outra empresa qualquer, essa é a minha forma de estar».

«O meu marido António, falo que é o meu marido porque é o pai do meu filho, sempre me mostrou essa visão, de encarar as coisas com mais naturalidade, e não nos focarmos tanto em nós mas também perceber o que temos à nossa volta. Foi isso que tentei fazer quando anunciei a minha ida para a TVI. O meu marido e o meu pai deram-me toda a força. Aliás, isto foi mais fácil porque eu os tinha comigo.»

 

Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução redes sociais

 

PUB
Top