Nem mais um cêntimo: Maria Botelho Moniz foi promovida pela TVI mas não recebeu aumento

Maria Botelho Moniz passou a ser um dos principais rostos do Entretenimento da TVI, mas nem por isso o canal aumentou o seu salário. “Há outras fontes de rendimento”, relativizou a apresentadora.

05 Fev 2021 | 18:50
-A +A

Depois de ter estado ao serviço do “Extra” do “Big Brother” ao longo de duas edições, Maria Botelho Moniz foi promovida a apresentadora do “Dois às 10”, o formato das manhãs da TVI que conduz ao lado de Cláudio Ramos. Apesar desta mudança, o rosto da estação de Queluz de Baixo confidenciou, no podcast “É Preciso Ter Lata”, de Pedro Ribeiro e Rita Rugeroni, que manteve o mesmo salário.

“Não recebi aumento nenhum”, garantiu. “Há outras fontes de rendimento que surgem com essa posição, mas o meu ordenado mantém-se”, disse, numa sessão de perguntas e respostas enviadas por fãs e haters.

No mesmo programa, Maria Botelho Moniz falou ainda de outros assuntos relacionados com a TVI. Uma das perguntas era se tinha sido despedida por Daniel Oliveira (Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, que detém a SIC) por supostamente ter feito “as coisas pela calada”.

“Eu não fiz nada pela calada. O que aconteceu foi que o meu telefone tocou e eras tu do outro lado [disse, dirigindo-se a Pedro Ribeiro, que, na altura, fazia parte da Direção de Programas da TVI]. Eu estava num dia normal de trabalho. Conversámos, eu segui o meu instinto e tomei uma decisão. Não fiz nada pela calada, segui a minha vida”, afirmou.

 

Nuno Santos ou Cristina Ferreira? Maria Botelho Moniz diz quem manda mais

 

Um dos haters de Maria Botelho Moniz referiu os nomes de Nuno Santos e Cristina Ferreira e perguntou qual dos dois manda mais na TVI. O primeiro é Diretor-Geral da estação e a segunda exerce funções enquanto Diretora de Entretenimento e Ficção, o que já originou várias notícias a dar conta do mal-estar entre ambos nos corredores de Queluz de Baixo.

“Acho que mandam igualmente. Não faço a menor ideia, esta é a resposta mais sincera”, começou por dizer. “Eu sei que o Nuno, enquanto Diretor-Geral, é o ‘big boss’, mas, no dia-a-dia, cruzo-me mais vezes com a Cristina. Acho que é muito equilibrado”, afirmou, sem se comprometer.

“Não te sentiste mal por ter ido substituir a Maria Cerqueira Gomes?”, questionou outro hater. “Eu não fui substituir a Maria Cerqueira Gomes. A Maria já tinha saído do programa. Eu fui substituir o Manuel Luis Goucha quando ele foi de férias. A Maria já não fazia dupla com ele por vontade própria”, disse, garantindo que as duas são muito amigas.

“Nós somos mesmo amigas de casa e é muito engraçado porque queremos coisas diferentes, queremos seguir caminhos totalmente diferentes. Isso dá conversas muito giras entre as duas”. acrescentou.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais
PUB