“Nem me paga a renda”: Veterano Luís Mascarenhas sobrevive com reforma de 485 euros

Luís Mascarenhas está sem trabalho em televisão há vários anos e aponta o dedo a diretores de canais na escolha de elencos. “Só interessa se aparece no Instagram e nas revistas”, diz o ator.

10 Jul 2021 | 9:00
-A +A

Luís Mascarenhas está afastado da televisão há anos, mas não é por vontade própria. O ator, que celebra 74 anos em agosto, teve na série da TVI “A Casa É Minha”, de 2016, o seu último papel fixo.

Depois disso, fez pequenas participações na novela da SIC “Vidas Opostas” e na série da RTP1 “3 Mulheres”, ambas de 2018. Diz, agora, que a culpa de não ter trabalho é dos diretores, que não sabem escolher os artistas corretos para os elencos.

 

Luís Mascarenhas: “Há diretores que acham que não interessa se o ator é bom”

 

“Eu não tenho projetos em televisão porque vemos sempre os avós com diferença de 15 anos dos netos e os pais com diferença de cinco anos dos filhos. E as pessoas da minha idade estão em casa a fazer crochê”, atira Luís Mascarenhas, em declarações a um site. “Há diretores que acham que não interessa se o ator é bom, só interessa se aparece no Instagram e nas revistas”, acrescenta.

À mesma publicação, adianta os “vários anos” de descontos também não lhe dão o “retorno” suficiente para viver dignamente. “Tenho um retorno de 485 euros por mês, nem me paga a renda da casa”, lamenta Luís Mascarenhas à Vidas.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top