“Nenhum me mandou mensagem”: Tony Carreira lamenta-se e critica arguidos

Só lamento que nenhum dos arguidos me tenha mandado uma mensagem ou escrito uma carta a dizer ‘lamento muito aquilo que aconteceu’”, disse Tony Carreira à saída do tribunal.

27 Mar 2023 | 16:20
-A +A

A decisão instrutória no caso da morte de Sara Carreira foi anunciada esta segunda-feira, dia 27 de março. Tony Carreira esteve em tribunal para ouvir a decisão instrutória no caso da morte de Sara Carreira que foi anunciada esta segunda-feira, dia 27 de março.

Na sessão desta segunda-feira, que começou com trinta minutos de atraso, às 14H30, e em que nenhum dos arguidos esteve presente, fazendo-se representar pelos respetivos advogados, o juiz de instrução criminal do Tribunal de Santarém anunciou que os quatro arguidos vão a julgamento. Ivo Lucas, Cristina Branco e Paulo Neves foram pronunciados por homicídio negligente no caso da morte de Sara Carreira e Tiago Pacheco vai a julgamento por condução perigosa. No caso de Ivo Lucas e Paulo Neves foram pronunciados por homicídio por negligência grosseira.

O juiz deliberou que “todos os arguidos agiram de forma livre e consciente”. E acrescentou que, “se tivessem agido em conformidade”, a morte de Sara Carreira poderia ter sido evitada.

O juiz referiu que na altura do acidente, o piso estava em boas condições e sem lençóis de água e que a fadista Cristina Branco não travou nem se desviou a tempo, tal como Ivo Lucas. O juiz considerou ainda que ambos os arguidos seguiam ‘distraídos’. Já Paulo Neves seguia em infração e tinha consumido álcool.

“Só lamento que nenhum dos arguidos me tenha mandado uma mensagem ou escrito uma carta a dizer ‘lamento muito aquilo que aconteceu”, afirmou Tony Carreira
À saída do tribunal Tony Carreira pronunciou-se aos jornalistas: “Não tenho absolutamente nada para dizer. Volto a dizer o que disse muitas vezes, sei perfeitamente como isto vai terminar. Vai terminar simplesmente a dizer-se que perdi a minha filha. Nada vai acontecer a ninguém. Só lamento que nenhum dos arguidos me tenha mandado uma mensagem ou escrito uma carta a dizer ‘lamento muito aquilo que aconteceu'”, afirmou.

Fernanda Antunes, também presente, emocionou-se durante toda a leitura, tinha um lenço na mão e nunca tirou os óculos de sol. Fernanda Antunes emocionou-se logo no início assim que começaram a descrever o acidente e o juiz disse o nome de Sara Carreira. No final, a empresária saiu pelas traseiras não tendo falado aos jornalistas.

A cantora e filha de Tony Carreira foi vítima de um violento acidente de viação na A1, em dezembro de 2020.

Texto: Ana Rocio e Ana Lúcia Sousa, Fotos: Nuno Moreira

PUB