Nilton arrasado após piada sobre incêndios na Amazónia: «És um hipócrita sem igual»

Nilton fez uma piada sobre os incêndios que atingem a Amazónia, mas muitos foram os que consideraram aquele «humor negro infeliz». As críticas ao comediante proliferam.

22 Ago 2019 | 11:10
-A +A

O elevado número de incêndios que deflagram, há várias semanas, na Amazónia serviu de mote para uma piada de Nilton. Nas redes sociais, o humorista, de 47 anos, brincou com a situação partilhando uma imagem do logótipo da Amazon (gigante norte-americana de retalho online) a ser consumido por labaredas. Como legenda, escreveu: «Disseram-me que a Amazon está a arder. Espero que tenha começado só depois de mandarem a minha encomenda.»

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Disseram-me que a Amazon está a arder. Espero que tenha começado só depois de mandarem a minha encomenda.

Uma publicação partilhada por Nilton (@niltonoproprio) a

 

A piada ficou longe de gerar consenso junto da comunidade de fãs que Nilton agrega no Instagram. Alvo de várias e duras críticas, o comediante foi apelidado de «insensível», «infeliz»«foleiro». Mas há quem seja mais duro: «És um hipócrita sem igual.»

As reações de reprovação não se ficaram por aqui. «Isso foi feio, ó caramelo», «É mais provável que essa encomenda chegue do que tu teres piada», «Ganhe juízo nessa tola que já tem idade» e «Com esta piada foleira, deixas muito a desejar» são outras das mensagens deixadas na secção de comentários daquela publicação. Para muitos, esta «piadinha de muito mau gosto» e «triste» é o retrato de um «humor negro infeliz». E há até quem diga que vai deixar de seguir Nilton nas redes sociais: «Menos uma seguidora».

 

«Perdeste uma bela oportunidade para ficar calado!»

 

«Era uma boa altura para transmitires outra mensagem para todo o público que te segue e aproveitares a tua exposição social, mas estás para a consciência ambiental como para o humor, sem sensibilidade», escreve outro seguidor. «Existem humoristas foleiros e sem piada nenhuma e depois existem os Niltons desta vida que conseguem ser piores ainda! Perdeste uma bela oportunidade para ficar calado!», considera outro.

Entre mais de uma centena de comentários, a maioria parece defender que este é um «assunto demasiado sério para se brincar», porque «o mundo inteiro vai sofrer» com as consequências dos fogos que atingem a maior floresta tropical do mundo.

«A piada que tu, pobre pateta, és incapaz de fazer é que é por haver gente que te acha graça que também há gente que elege Bolsonaros [referência ao Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro]. Nada que ver com os limites do humor, atenção. Considero aceitável fazer humor com desgraças, o problema está no mau humor, na pobreza de espírito, na indigência intelectual que tu partilhas com o Presidente do Brasil. Num momento destes, um humorista inteligente escolheria o alvo certo, tu fazes só uma piada parva porque tu és só parvo», explana outro seguidor de Nilton.

O visado mantém-se em silêncio sobre o julgamento de que está a ser alvo.

 

VEJA TAMBÉM:
Insólito! Trotinete elétrica deixa carro todo partido e Nilton mostra as imagens
A resposta insólita de Nilton aos ataques de Luciana Abreu
Nilton casa-se em segredo e nem os pais sabiam

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top