Nilton Moreira morre aos 32 anos. Ator não resistiu à terceira infeção de covid-19

O ator brasileiro Nilton Moreira morreu nesta segunda-feira, 15 de agosto. Estava infetado com covid-19 e não resistiu às complicações da doença.

18 Ago 2022 | 16:50
-A +A

Nilton Moreira tinha apenas 32 anos e morreu, nesta segunda-feira, dia 15 de agosto. O ator brasileiro estava infetado, pela terceira vez, com covid-19 e não resistiu às complicações de saúde provocadas pela doença.

De acordo com o site G1, Nilton Moreira ficou internado durante 20 dias num hospital em Goiânia e acabou por não resistir às complicações da doença, tendo desenvolvido uma pneumonia aguda e uma anemia grave. Segundo o site brasileiro, o ator era imunossuprimido, ou seja, tinha uma deficiência no sistema imunológico. “Nilton teve covid-19 três vezes. Nesta última, ele desenvolveu pneumonia aguda, além de anemia profunda. A família está muito abalada”, revelou o pai do ator.

Dada a sua condição, em agosto de 2021, Nilton Moreira vacinou-se contra a covid-19 e celebrou o momento. “Só Deus sabe o quanto eu esperei por esse momento! Gratidão”, publicou um ano antes de partir.

Numa carta emocionante entretanto divulgada, o pai de Nilton Moreira relembrou as histórias engraçadas que viveu com o filho. “Vivemos inúmeros momentos divertidos com o seu feitio humorista fazendo piadas engraçadas. Foram horas e horas de diversões”, recordou, em tom de homenagem, Arnaldo José.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB