Ninguém fica indiferente: José Raposo mostra vídeo de Maria João Abreu com netos

José Raposo também partilhou o vídeo em que Maria João Abreu surge a brincar com os netos. A filmagem começou por ser dividida pela nora e também já foi reproduzida pelo marido da atriz.

19 Mai 2021 | 10:39
-A +A

O vídeo de Maria João Abreu a interagir com os dois netos, Matias e Noah, foi partilhado por José Raposo, na noite desta terça-feira, nas redes sociais. Esta memória da atriz foi a mesma que a nora, Rita Raposo, mostrou recentemente na sua conta de Instagram.

O ex-marido da artista replicou ainda a mesma legenda da mulher de Ricardo Raposo. “Que estas gargalhadas se repitam e ecoem no tempo”, lê-se na legenda da filmagem. 

Mas não foi só. João Soares também partilhou o momento no seu perfil daquela rede social. Em homenagem à mulher, o músico escreveu como descrição do vídeo: “O riso da João”. Veja mais aqui.

 

Veja o vídeo de Maria João Abreu com os netos:

 

 

Maria João Abreu morreu, no dia 13 de maio, aos 57 anos, na sequência do rompimento de um aneurisma, e foi casada durante mais de duas décadas com José Raposo. Deste casamento, nasceram Ricardo, de 28 anos, e Miguel Raposo, 35. Apesar de separado, o ex-casal sempre manteve uma boa relação de amizade.

Mais tarde, a atriz voltou a reencontrar o amor ao lado do músico João Soares, com quem manteve um casamento durante 12 anos.

José Raposo esteve sempre ao lado de João Soares no Hospital Garcia de Orta, em Almada, durante as quase duas semanas em que a ex-mulher esteve internada.

 

José Raposo recebe apoio de colegas e amigos

 

As reações à publicação de José Raposo em homenagem à atriz foram imediatas. Sílvia Rizzo foi uma das primeiras a comentar o vídeo. “Deixou memórias cheias de coisas boas. Grande e forte abraço, querido Zé, para ti e para toda a família”, disse. Já Tiago Aldeia escreveu: “Forte abraço, Zé!”. E Rui Unas comentou: “Abraço forte, bom Raposo.” “Já sabes!” registou também Carlos Areia, grande amigo de José Raposo e Maria João Abreu.

Outra fã do ator escreveu: “Linda essa relação que vocês conseguiram manter! Sempre vos admirei como artistas e como pessoas pela vossa capacidade de superação. Apesar da vossa perda ela estará sempre com vocês, porque vive nos vossos corações. Um grande beijinho e muita força a todos vocês. São um exemplo.”

A caixa de comentários foi ainda inundada com vários emojis em forma de coração de outros colegas, amigos e internautas.

 

Marido de Maria João Abreu: “Abracei todos os que pude”

 

As cerimónias fúnebres de Maria João Abreu aconteceram, no passado sábado, 15 de maio, na Igreja São João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa. Vários colegas, amigos e família reuniram-se para se despedir da consagrada atriz.

Após o funeral, João Soares fez um especial agradecimento com um texto comovente. “Abracei aqueles que me são muito próximos e os que menos são. Os que conhecia e os que nunca tinha visto. Mas abracei todos os que pude. E os que o tempo permitiu. Pela admiração à João. Pelo amor à João. A todos abracei, tal como ela faria. Tal como sempre fez”, escreveu nas redes sociais.

Já José Raposo prestou uma poderosa homenagem aos dois filhos. Miguel e Ricardo Raposo estavam em isolamento e não conseguiram marcar presença no último adeus à mãe – o primeiro testou positivo à COVID-19 e o segundo esteve em contacto com o irmão. O ex-marido de Maria João Abreu apareceu de surpresa à porta da residência de um dos filhos para prestar uma homenagem. Saiba mais aqui.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes socials

PUB