No ar com COVID-19: Marco Paulo está infetado mas apresenta programa em direto na SIC

Marco Paulo testou positivo à COVID-19 e, ainda assim, mantém-se no ar com o programa em nome próprio. O cantor conduz o formato da SIC dentro da mansão, enquanto Ana Marques está no jardim da casa.

29 Jan 2022 | 16:44
-A +A

Marco Paulo, de 77 anos, está infetado com COVID-19, mas nem isso o afasta da antena da SIC. Apesar do teste positivo, o cantor está a conduzir, em direto, a emissão deste sábado, 29 de janeiro, do programa “Alô Marco Paulo”, a partir do interior da sua casa. Ana Marques, sua parceira de apresentação, está no jardim da mansão do artista, onde o formato decorre normalmente.

A notícia foi dada pela dupla no arranque da emissão. “A COVID separou-nos. Eu estou aqui, com os músicos e os convidados, mas estou também com o Marco Paulo. Mas o Marco Paulo está acompanhado da amiga COVID”, começou por dizer Ana Marques.

Do outro lado, devidamente isolado de toda a equipa, o cantor reagiu à “notícia muito desagradável” com que se confrontou na manhã deste sábado. “Eu gostava de estar aí convosco, desse lado, onde tu estás e onde normalmente eu estou. Mas, infelizmente, não foi possível. Para minha segurança e para a segurança do resto dos convidados que estão e vão estar aí, no programa, é melhor eu estar aqui”, constatou.

“A equipa que está comigo é uma equipa que não está perto de mim. Estão testados, mas não estão perto de mim”, prosseguiu Marco Paulo, sendo depressa interrompido por Ana Marques: “Estão do outro lado da janela”.

O anfitrião do programa das tardes de sábado da SIC está, assim, “na zona da piscina” e assim será ao longo do resto da emissão. Devastado por descobrir que está infetado com COVID-19 –  mesmo “estando vacinado de se proteger muito”, como vincou a apresentadora -, o cantor lamentou: “Não estava nada à espera que acontecesse. Nada, nada, nada”.

Marco Paulo está, pelo menos para já, assintomático. “Sinto-me bem. Já dei umas grandes gargalhadas aqui, antes de o programa começar. Mas vou ter de cumprir aquilo que qualquer pessoa cumpre. (…) Não estou a sentir dores de cabeça, dores de corpo nem febre. Simplesmente, estou com COVID, pronto”, atalhou.

Na sequência deste anúncio aos telespectadores da SIC, Ana Marques aproveitou para enaltecer a equipa de “Alô Marco Paulo”, que “se mobilizou para transformar o alinhamento do programa” e, desta forma, a emissão poder ser igualmente feita. O artista afinou pelo mesmo diapasão: “Parabéns a todos eles, que foram rapidíssimos a tratar do assunto. Quando fui testado – foi logo de manhã -, fiquei muito assustado, muito preocupado e muito triste mesmo. Dou uma saudação especial a todas as pessoas que também estão a passar pela situação da COVID”, rematou.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala, reprodução SIC e redes sociais
PUB