No primeiro dia na TVI, a apresentadora é recordada na SIC: «Obrigada, Cristina»

Cristina Ferreira já regressou à TVI, mas há quem não se esqueça dela na estação concorrente. O agradecimento aconteceu esta terça-feira, 1 de setembro, no Casa Feliz, da SIC.

01 Set 2020 | 13:01
-A +A

Cristina Ferreira já regressou à TVI, mas continua a ser lembrada na SIC, na casa onde foi feliz e onde se emocionou com muitas entrevistas.

O pequeno Salvador é uma das pessoas que passou pelo sofá d’O Programa da Cristina que mais marcou a apresentadora. A nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI não ficou indiferente ao caso do menino multialérgico que não tinha leites comparticipados pelo Estado – e cada lata consumida diariamente ascendia os 40 euros – , levando-a a pedir ajuda a António Costa. A luta da mãe, Sílvia Marques, que criou a página O Alergias, terminou agora.

Sílvia gastava cerca de 700 euros por mês em leite especial para crianças alérgicas. A partir desta terça-feira, 1 de setembro, todas as famílias que estão na sua situação vão passar a ter este tipo de leite gratuito, 100 por cento comparticipado pelo Estado, o que deixou esta mãe bastante emocionada, principalmente com a ajuda de Cristina Ferreira.

«Obrigada, Cristina»

A convite do agora programa Casa Feliz, a progenitora aceitou falar com João Baião e Diana Chaves, através de uma videochamada, para agradecer ter passado duas vezes pelo matutino da estação de Paço de Arcos para expor a sua história.

No final da curta conversa, Sílvia fez questão de deixar uma mensagem especial à estrela da Malveira, surpreendendo os atuais apresentadores do formato.

«Gostava de agradecer muito e em especial também à Cristina, por nos ter ajudado, pois sem ela não conseguiríamos ter dado este passo… Obrigada, Cristina, e obrigada por ter voltado a esta casa», referiu sorridente.

«Claro que sim, beijinhos à Cristina…», soltou de imediato João Baião, ao lado de Diana Chaves, que não reagiu.

Texto: Filipa Rosa; Fotos: D.R.

 

PUB
Top