Noélia sobre mortes do pai e do irmão: «Fiz o máximo que podia para ajudar tudo e todos»

Noélia perdeu o irmão, que tinha trissomia 21 e o pai, pouco tempo antes de entrar no Big Brother 2020. Empresária algarvia recordou as mortes que marcaram o seu percurso.

08 Jun 2020 | 9:50
-A +A

Noélia, que ficou noiva esta semana depois de ter sido pedida em casamento pelo namorado através de um avião que enviou para sobrevoar a casa, foi chamada ao confessionário do Big Brother onde abriu o livro da sua vida.

Tal como a TV 7 Dias já tinha revelado, a concorrente do Algarve perdeu o pai dias antes de entrar na casa. Foi ela que o encontrou morto depois de este lhe ter ligado a pedir socorro. Noélia desfez-se em lágrimas ao recordar a morte dramática do irmão, com trissomia 21.

«O meu irmão nasceu com trissomia 21. Faleceu aos 22 anos. Sempre teve muitos problemas. Víamos que ele estava num estado de sofrimento e não podíamos fazer nada. Ele não falava, não tinha como se queixar. Faleceu com uma broncopneumonia aguda grave. Quando ele já estava muito mal nós levámo-lo para o hospital e a minha mãe foi pressentindo que ele de lá já não voltava. Foi muito difícil para a minha mãe», conta, emocionada.

«O meu irmão nasceu com muitos problemas, toda a vida usou fralda, nunca teve autonomia. Sempre foi dependente até aos 22 anos, quando morreu. Sempre estive muito presente em tudo, fiz o máximo que podia para melhorar e ajudar tudo e todos. Fui uma cuidadora, é verdade», explica.

Noélia não conseguiu despedir-se do pai

 

«Entre estas coisas todas, o meu pai foi sofrendo vários enfartes. Eram 9h da manha, recebo uma chamada do meu pai a pedir que chamasse o 112. Larguei tudo e cheguei antes de toda a gente. Quando cheguei ele esta caído e inanimado. Já não havia nada a fazer», explica.

Apesar de ter feito os possíveis e os impossíveis para salvar o progenitor, Noélia tem agora consciência de que fez tudo o que estava o seu alcance.

«Senti-me impotente. Senti que não tinha feito tudo o que pude, depois pensei para mim, não podia ter feito mais. A Covid-19 roubou.me a despedida que gostaria de ter feito ao meu pai. Quando vemos alguém a partir tão cedo e que trabalhou tanto pensamos de outra maneira. Ele faleceu aos 56 anos. Decidi com isto que vou aproveitar mais os meus dias», diz.

Texto: Joana Dantas Rebelo com Ana Lúcia Sousa; Fotos: TVI

 

Veja mais:
Noélia é pedida em casamento com avião e reage de forma inesperada!
Exclusivo Big Brother: Ex-empregada de Noélia Pereira meteu-a em tribunal 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB